O empate da Seleção Brasileira com a Venezuela por 1 x 1, na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 ficou em segundo plano devido a uma polêmica envolvendo Neymar.
O camisa 10 da Amarelinha foi atingido por um saco de pipoca na saída para os vestiários. Por conta disso, ele perdeu a linha e disparou contra o torcedor nas arquibancadas.
Além disso, o craque virou assunto no extracampo por ter dado uma festa em um condomínio de luxo em Cuiabá após a partida. O evento contou com a presença de mulheres e dos jogadores Richarlison e Vini Jr.
Agora, outra bomba envolvendo Neymar repercutiu na web. Isso porque o atacante xingou o presidente da CBF e fez uma ameaça dentro da Seleção.
Neymar detona Ednaldo Rodrigues
Segundo informações do locutor José Carlos Araújo, também conhecido como Garotinho, Neymar detonou Ednaldo Rodrigues logo após o episódio do saco de pipoca:
🚨 NEYMAR XINGOU O PRESIDENTE DA CBF NA ARENA PANTANAL 🚨
— José Carlos Araújo (@GarotinhoJCA) October 14, 2023
O atacante Neymar ficou furioso após ser acertado por um saco de pipoca na saída de campo depois do empate do Brasil com a Venezuela, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. pic.twitter.com/ZOg9hEWRvY
“Depois de terminar o jogo, quando o Neymar foi saindo do gramado e levou aquele saco de pipoca, naquele corredor que dá acesso ao vestiário, ele cruzou com o presidente da CBF e foi xingando, mandando tomar naquele lugar, filho disso, filho daquilo… e que não deveria trazer a gente (Seleção) para esse lugar para se sujeitar a essas coisas e ser agredido pelo público”.
Além de falar mal da Arena Pantanal, o camisa 10 do Brasil ainda fez uma ameaça ao presidente da CBF, se recusando a viajar com a delegação para o próximo jogo das Eliminatórias.
Em meio aos xingamentos e a indisciplina de não querer entrar mais em campo pela Amarelinha nesta Data Fifa, o atacante foi contido por pessoas que presenciaram a cena:
“O Neymar xingou de tudo quanto foi palavrão o presidente da CBF. Seguraram ele na hora, aí o Neymar ameaçou: ‘Não vou a Montevidéu’ e contornaram também. O Neymar não jogou nada, quis tomar o apito para apitar o jogo, e agora quer escolher os lugares que a Seleção quer jogar”.
Vale lembrar que a Seleção enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), fora de casa.