Nike comete gafe em anúncio da camisa da Seleção Francesa

Nos últimos preparativos para a final da Copa do Mundo 2022, a Nike cometeu uma gafe com a Seleção Francesa. A situação envolveu o uniforme da equipe, com uma publicação no site da empresa, que foi deletado pouco tempo depois, mas alguns torcedores registraram o erro.

A final entre França Argentina está marcada para este domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Os dois países buscam o terceiro título de suas respectivas histórias na principal competição de seleções do mundo.

Nike comete gafe em anúncio da camisa da Seleção Francesa

Após quase um mês de competição, o Catar reúne as duas melhores seleções na final da Copa do Mundo 2022. Em seis partidas disputadas, França Argentina enfrentaram alguns problemas na competição, principalmente com jogadores lesionados, mas superaram os obstáculos e chegaram até a decisão.

Certamente, alguns torcedores estão confiantes no título, mas a Nike cometeu uma gafe no site de sua loja virtual. A empresa é fornecedora oficial do material esportivo da Seleção Francesa. Portanto, é a responsável pela confecção das camisas que os jogadores utilizam nas partidas e treinos.

Nos preparativos, a multinacional confeccionou alguns modelos dos uniformes de 2022 da França com as três estrelas, podendo ser anunciado logo na sequência de um possível tricampeonato mundial. Assim, disponibiliza rapidamente os produtos para os torcedores que quiserem adquirir a camisa e comemorar o título.

Entretanto, a Nike cometeu um erro e publicou as camisas “FFF 3 étoiles 2022/23” na descrição do produto no site oficial da empresa. A imagem contava com o modelo atual, com apenas duas estrelas, referentes aos títulos mundiais de 1998 e 2018.

Rapidamente, a multinacional apagou a publicação do site, mas diversos torcedores registram a gafe com prints, que circulam nas redes sociais.

Gafe da Seleção Francesa em 2016

A situação envolvendo a Nike não é a primeira gafe relacionada a Seleção Francesa e antes de uma final, situação que foi recordada pelos próprios torcedores franceses.

Em 2016, a França sediou a Eurocopa, com a equipe local chegando até a decisão contra Portugal, sendo considerada a favorita para a partida e garantir o título.

Antes da decisão contra os portugueses, um ônibus que seria responsável por carregar os jogadores da França na comemoração de um possível títulos, foi confeccionado especialmente para a ocasião. O veículo contava com as cores da bandeira do país, o brasão da seleção e a frase “campeão da Eurocopa”. Contudo, foi flagrado nas ruas. Além disso, a partida terminou com a vitória de Portugal por 1 x 0.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]