No inicio da Copa do Mundo, a Nike já dominava o patrocínio das seleções. A marca americana estava estampada 13 (Arábia Saudita, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Polônia, Portugal e Qatar) das 32 seleções.
Na sequencia vem Adidas com sete (Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, Japão, México e País de Gales), Puma com seis (Gana, Marrocos, Senegal, Sérvia, Suíça e Uruguai).
E com uma seleção cada vem Hummel (Dinamarca), Kappa (Tunísia), Majid (Irã), Marathon (Equador), New Balance (Costa Rica) e One All Sports (Camarões).
Nessa terça-feira (13) e quarta-feira (14) teremos as semifinais da Copa do Mundo. A Croácia encara a Argentina e a França encara Marrocos, respectivamente. A Nike domina a quantidade de seleções, sendo representada pela França e Croácia, quanto a Adidas é representada pela Argentina e a Puma pelo Marrocos.
Lembrando que a final está marcada para o próximo domingo (18) e a marca americana tendo a França e Croácia, poderemos ter a final com a Nike como patrocinadora das seleções e finalizaria a Copa do Mundo de forma épica.
Para que isso acontecesse a Croácia terá que vencer o jogo mais complicado, pois encara a temida Argentina e a França terá a zebra da Copa do Mundo, vai encarar o Marrocos.
Chuteiras Nike
As chuteiras da Nike dominam em relação aos gols, pois dos 158 gols marcados até o momento 82. Na sequencia os jogadores com Adidas marcaram 43, com a Puma 23, com New Balance cinco e com a Mizuno dois e completam o TOP5.
Porém, na artilharia a Nike está ameaçada, pois o Kylian Mbappé é o artilheiro da competição com cinco gols, entretanto no jogo contra a Inglaterra pelas quartas de final acabou não marcando.
E agora fez com que o argentino Lionel Messi encostasse com quatro gols, já que marcou contra a Holanda e se tornou a grande ameaça ao francês.
Foto destaque: Divulgação/Minha Torcida