Quando se fala de Copa do Mundo a Nike não decepciona nos comerciais. Sempre juntando estrelas do futebol atual, dessa vez a patrocinadora foi mais além e fez uma mistura com jogadores do presente e do passado.
No multiverso chamado Footballverse, a Nike juntou em um único universo Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Ronaldo, Ronaldinho, Alex Morgan, Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden, Carli Lloyd, Edgar Davids e até nomes do futuro como CR Jr , filho de Cristiano Ronaldo e Shane Kluivert filho de Patrick Kluivert. Confira o vídeo completo:
Além disso, tem destaque na avançada qualidade dos efeitos especiais e ao recriar o Cristiano Ronaldo no início da carreira, Ronaldinho de 2006 e o Ronaldo de 2002.
Nike e Ronaldo Fenômeno
A Nike sempre busca as melhores personalidades do esporte para representar a marca mundialmente. E uma escolha certeira foi a de Ronaldo Fenômeno.
Com apenas 17 anos, a patrocinadora e o atacante brasileiro fecharam contrato em 1994, ano que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira. Dessa forma, em 2019, a Nike comemorou os 25 anos de parceria com o ex-camisa 9 da seleção em um evento em São Paulo.
Do mesmo modo, além de possuir contrato vitalicio com Ronaldo, é também, o mais antigo da empresa norte-americana. Ciente da grande influência do craque brasileiro, a Nike usou os pés do jogador para lançar a famosa linha de chuteiras ‘Mercurial'.
“Nunca imaginaria tudo o que estava por vir quando assinei aquele papel. Foi uma das decisões mais importantes da minha carreira. Eu só tenho a agradecer o carinho e o respeito que todos tiveram comigo desde os primeiros dias dessa trajetória”, disse Ronaldo no evento em comemoração aos 25 anos de contrato com a Nike.
Além disso, Fenômeno não esteve apenas neste comercial da Copa do Mundo de 2022. Também, marcou presença em outras publicidades como a de 2018, 2014, 2006 e 1998.
Nomes do esporte patrocinado pela marca
Fora o patrocínio de Ronaldo Fenômeno, a Nike também possui acordo vitalícios com outros fortes nomes do esporte. Ainda no futebol, Cristiano Ronaldo faz parte desse grupo seleto da empresa norte-americana. O atacante tem uma referência marcante no futebol atual, onde se tornou o rosto principal nas propagandas de mais 70 modelos das chuteiras Mercurial.
Outra grande aposta, foi no Michael Jordan, que atualmente é um dos sócios da Air Jordan. O jogador de basquete assinou com a marca ainda no início da carreira e atualmente tem uma renda de U$ 100 milhões de dólares por ano.
E por último, mas não menos importante, LeBron James também fechou contrato com a empresa ainda jovem, quando iniciou na maior liga de basquete do mundo, a NBA. Hoje, o jogador bilionário é um dos principais nomes da história do basquete mundial.