O tradicional e histórico estádio Goodison Park que é sede dos jogos dos Toffees desde 1892 não será mais a casa do Everton. A equipe da cidade de Liverpool terá uma nova arena que tem já data marcada para inauguração.
Mesmo em construção, o novo estádio que deve ser entregue em 2024/2025 recebeu propostas bilionárias pelo nome da futura casa dos Blues. O que é muito comum no mundo do futebol, já que a venda de naming rights é uma grande fonte de renda para os clubes. Entretanto, a notícia foi considerada um pouco inusitada. Isso porque, a empresa que realizou a proposta é dona de um site pornográfico.
O Stripchat, sediado nos Estados Unidos, ofereceu cerca de 200 milhões de libras (cerca de R$ 1,2 bilhão) para que o futuro estádio tenha o nome do site. Além disso, a oferta teria um acordo de 10 anos de duração com o valor de 20 milhões de libras por ano.
“O Stripchat estendeu oficialmente nossa oferta ao Everton para ser o parceiro oficial de nomeação do novo estádio do clube. Se nossa proposta fosse aceita, faríamos um esforço conjunto para tornar o “Stripchat Sustainability Stadium” o estádio mais progressivo, responsável e sustentável do mundo” – comunicou Max Bennett, vice-presidente de Mídias da empresa.
Max Bennet, vice-presidente de Mídias ainda salientou que a arena teria o objetivo de ser ecológica e iria garantir a limitação na produção de carbono. De acordo com Bennet, o estádio também seria usado para sediar eventos importantes para o Stripchat.
No ano passado, a empresa já buscou entrar no mundo do futebol ao tentar patrocinar a camisa do clube italiano, Inter de Milão. Mas a oferta não se concretizou.
Mesmo com o pronunciamento do vice-presidente, segundo a imprensa da cidade de Liverpool, é provável que a direção do Everton não aceite a proposta. Além disso, o clube negou que tenha recebido alguma oferta do site pornô.
Foto destaque: Divulgação/Everton