A Confederação Brasileira de Futebol na noite desta última segunda-feira – 18 de outubro atualizou o Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios e a Diretriz Técnica Operacional para Competições.
Com a grande novidade a liberação dos torcedores de equipes visitantes nos jogos.
As novas atualizações tem efeito imediato nas competições que já adotam o protocolo de retorno de público. As principais exigências são as mesmas estabelecidas até o momento para os torcedores dos times mandantes, bem como o comprovante de ciclo completo de vacinação contra a COVID-19 ou teste antígeno não reagente.
Entrada de times em campo
Além da presença dos torcedores visitantes nesses jogos, a CBF também apresentou novidades com relação a entrada das equipes em campo, que retornará ao padrão original, lembrando que neste momento ainda não está liberada a entrada com crianças e representantes de campanhas publicitárias e institucionais.
Também a partir de então está permitida a presença do mascote em áreas como campo de jogo, túnel de acesso aos vestiários e afins, desde que não haja interação com jogadores e respeitando as mesmas regras de testagem dos torcedores.
Já com a bola rolando, esses mascotes deverão permanecer na zona de aquecimento, sendo proibidos trocarem de lado ou entrarem no gramado.
Veja abaixo o que disse o diretor de competições da CBF:
“Uma vez mais lembramos da necessidade do trabalho colaborativo entre clubes, administradores de estádios, entes públicos, federações e CBF, no que diz respeito a troca de informações e boas práticas para que este retorno de público seja positivo e definitivo”.