Novo recorde na Premier League: Ethan Nwaneri, do Arsenal é o mais jovem da história

No último domingo (18), o Arsenal recebeu o Brentford no Emirates Stadium, e garantiu uma bela vitória por 3 x 0. No entanto, apesar dos três pontos conquistados e a liderança garantida, outra coisa no jogo dos Gunners chamou a atenção.

Em suma, o técnico Mikel Arteta promoveu a estreia de um promissor craque das categorias de base do Arsenal. Ethan Nwaneri, meio-campista de apenas 15 anos fez seu primeiro jogo como profissional na última rodada da Premier League.

Nascido em 21 de Março de 2007, na Inglaterra e com cidadania nigeriana, Ethan Nwaneri chama a atenção de todos na Grã-Bretanha por suas boas atuações com a camisa do Arsenal na Premier League sub 18.

Na categoria, o jovem meio-campista fez três jogos na temporada, marcando um gol e auxiliando sua equipe com duas assistências. Além disso, Nwaneri entrou para a história, tanto dos Gunners quanto da Premier League.

Aos 15 anos e 181 dias, ultrapassou a marcar de Harvey Elliot, do Liverpool, que estreou na Liga Inglesa aos 16 anos e 30 dias e se tornou o jogador mais jovem a atuar pela competição.

Além disso,  conseguiu o mesmo feito pelo Arsenal, ultrapassando as marcas de Cesc Fábregas e Jack Wilshere, como jogador mais jovem a estrear com a camisa do clube londrino.

Mikel Arteta comenta a precoce estreia do talentoso jovem do Arsenal

Ao final da partida, o técnico espanhol comentou sobre a curta carreira de Newaneri e como conheceu o garoto de apenas 15 anos.

Estamos com elenco muito curto e as oportunidades surgem quando temos problemas. Conheci o menino e gostei muito do que vi. Ele treinou conosco algumas vezes. Ontem tive aquela sensação de que, se a oportunidade viesse, eu o faria. Ele merece. Ele está indo muito bem. Ele é um grande talento que queremos manter conosco.

De fato, Nwaneri já está acostumado a jogar contra atletas mais jovens. Em maio de 2021, com apenas 14 anos, fez sua estreia na categoria sub 18 do clube, inclusive marcando um belo gol em seu primeiro jogo. Além disso, já esteve no plantel da equipe sub 21 dos Gunners.

No total, o meio-campista, entre as categorias sub 18, sub 21 e profissional, conta com 11 partidas, quatro gols e cinco assistência, mostrando que além de promissor, tem qualidade para seguir em frente com sua carreira.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Bruno Pinheiro Bruno Pinheiro

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em especial o futebol e o futebol americano.

[blocksy_breadcrumbs]