NOVO XERIFE? Números de reforço do Grêmio causam receio na torcida

Perto do término da janela de transferências e sem contratações de impacto, o Grêmio foi ao mercado para fechar com três novos reforços para a sua equipe. João Pedro, praticamente acertado com o Botafogo foi adquirido pelo Tricolor, enquanto isso, Lucas Besozzi e Rodrigo Ely também devem ser anunciados oficialmente nas próximas horas e se juntam ao time comandado por Renato Gaúcho.

Gaúcho de Lajeado, Ely é pouco conhecido no futebol brasileiro. Apesar de ter iniciado nas categorias de base do Grêmio, começou profissionalmente sua carreira no Milan. Aliás, na Itália fez boa parte da sua carreira, tendo em duas oportunidades atuado fora do país, na Espanha. Nas últimas cinco temporadas passou por Alavés e Almería, mas será que ele vem como um reforço de qualidade para o Imortal?

Defesa do Grêmio é preocupante na atual temporada

Bastante vazada na atual temporada, a defesa do Grêmio vem tomando pelo menos um gol na maioria das suas partidas, o que mostra uma fragilidade defensiva, que preocupa os torcedores e serve de arma para seus adversários. Kannemann vem sendo soberano na posição, mas não tem a mesma velocidade. Enquanto isto, Bruno Uvini e Bruno Alves tem seus bons momentos, mas em algumas oportunidades acabam falhando em bolas decisivas.

A contratação de Rodrigo Ely é para dar mais uma opção para a defesa do Grêmio, já que Gustavo Martins demonstrou muito potencial, mas ainda não está pronto para ser uma excelente opção para o Tricolor. A grande questões é que o novo zagueiro gremista, apresenta alguns números preocupantes.

Como foi Rodrigo Ely na Europa?

Relevado pelo Milan, Rodrigo Ely esteve presente em algumas partidas das suas equipes na Espanha e tem números não muito bons. É importante destacar que o zagueiro passou por equipes menores do país, mas algumas informações causam uma certa desconfiança o quanto ele pode ser útil no time de Renato.

Fundamentos Números
Jogos 107
Gols 7
Bolas recuperadas por jogo 6.1
Duelos aéreos/terrestres ganhos por jogo 69/53%
Gols sofridos 139 31/3
Cartões amarelos e vermelhos 31/3

Atuando uma média de 21 partidas por ano, Ely jogou a maioria dos seus compromissos pelas equipes que vestiu a camisa na Espanha. Entretanto, preocupa um pouco o fato de que durante seus jogos, a média de gols sofridos é de mais de um por partida, demonstrando que atuou em defesas que eram bastante vazadas. Claro que vale lembrar que atuou por times menores, mas é um número bastante alto.

Outro ponto que chama bastante atenção negativamente é de que em bolas ao chão, o jogador ganhou pouco mais da metade, um número baixo. Entretanto, o número de recuperadas de bola é muito positiva, com seis e quando as bolas foram alçadas na área das suas equipes, Rodrigo Ely atingiu quase 70% de recuperações, demonstrando uma característica muito forte pelo alto, mas não tão domínio por baixo.

Chama a atenção do novo reforço do Grêmio, a sua média boa no SofaScore e que tem um baixo índice de cartões, o que tranquiliza a torcida, principalmente porque o time gremista é um dos que mais leva cartões amarelos na Brasileirão. Atingindo quase 70%, apresentou atuações razoáveis e tem apenas 31 cartões amarelos e três vermelhos.

NOVO XERIFE? Números de reforço do Grêmio causam receio na torcida

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]