O Corinthians enfrenta o Estudiantes nesta terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Timão espera fazer o fator casa para sair em vantagem na decisão rumo ao título internacional inédito. Vale lembrar que o campeão da Sula também garante vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.
Com isso em mente, a Fiel Torcida já começa a se perguntar qual será o planejamento para o ano que vem. Em meio a esse cenário, a tendência é que Vanderlei Luxemburgo não fique.
O nome do novo técnico do Corinthians para 2024 vazou na web.
Quem deve ser o técnico do Corinthians para 2024?
Contratado em maio por Duílio Monteiro Alves após a passagem conturbada de Cuca, Luxa assinou contrato com o Timão até dezembro. Por isso, o futuro do treinador não deve ser no Parque São Jorge.
Isso porque o Corinthians passará por eleições presidenciais em novembro que definirá a gestão do triênio 2024-26. Fato é que Duílio não concorrerá pela chapa da situação, que já definiu seu candidato.
André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, concorrerá ao pleito pela chapa que comanda o Timão desde 2007. Até o momento, apenas Augusto Melo aparece como adversário na eleição como oposição.
Por conta disso, Benjamin Back revelou quem será o técnico do Corinthians para 2024. O apresentador da CNN Esportes explicou que, nesse cenário político alvinegro, André Negão é o favorito a ser o próximo presidente.
E o candidato da situação gosta de Mano Menezes para assumir a comissão técnica do Corinthians. O treinador está livre no mercado desde que foi demitido pelo Internacional, em meados de julho.
Benja acredita que Mano será o técnico do Corinthians para 2024 devido à necessidade de reformulação. Ele é o favorito de Andrés Sanchez, ex-presidente alvinegro e aliado de André Negão.
https://twitter.com/futebol_info/status/1694047100026155336
O próprio Mano Menezes chegou a ser procurado pela gestão Duílio nos últimos meses, mas o treinador recusou as sondagens do Timão para seguir no Inter. Agora, resta saber se ele realmente será o técnico do Corinthians para 2024.