O inimaginável aconteceu na noite desta segunda-feira na casa dos Lakers. Depois de dominar os dois primeiros tempos, com uma vantagem considerável, a equipe de Los Angeles dava indícios que iria atrapalhar os objetivos do Nuggets de conseguir comemorar já nesta partida o título da conferência. Porém, o Lakers cansou e viu o Nuggets se aproximar e virar a partida. Com o resultado apertado e 113 a 111, o Denver conquista pela primeira vez em sua história o título da Conferência e garante vaga na final.
O resultado foi impactante para o Lakers, que perderam diante do seu torcedor, um jogo que parecia estar caminhando para um final feliz. Além disto, Lebron James, uma das maiores estrelas do esporte, não confirmou que irá permanecer na franquia e bastante abalado ele não descartou se aposentar das quadras. Se confirmada a retirada de James, será um duro golpe na franquia de Los Angeles. Para se ter uma noção, no último duelo, o jogador marcou 40 pontos, um duplo triplo e por pouco não marcou um triplo triplo, que seria como ter uma atuação perfeita na partida.
Se o Lakers tem Lebron, o Denver Nuggets tem Jovic, que fez uma partida digna de MVP diante da franquia de Los Angeles. Ele não apenas marcou 30 pontos, como foi o único atleta a chegar a um triplo triplo no confronto diante dos Lakers. Além disto, ele é tido como um dos maiores injustiçados da atual temporada, ainda mais por sempre jogar em alto nível e não ter ganhado o prêmio de melhor jogador da temporada regular. Porter Jr, com um duplo-triplo e Murray com 25 pontos também foram os destaques.
Vale relembrar que o Nuggets derrubar gigantes não é algo incomum na atual temporada. Na fase anterior dos play-offs, eles derrotaram o Phonie Suns, que liderados por Kevin Durant, eram tidos como favoritos para chegarem nas fases finais da competição. O Denver que poderá inclusive ser campeão da NBA pela primeira vez.
Próximo adversário do Denver Nuggets
A franquia agora aguarda o seu adversário na final que deve sair do confronto entre Boston Celtics e Miami Heat. Neste momento o confronto entre as equipes está em 3 x 0 para o Heat e se seguir a lógica do último confronto, quando o Celtics foi atropelado, a tendência é que o Heat consiga varrer seu adversário e fechar a série em 4 x 0. Se isto acontecer, será a primeira vez na história que as duas finais de conferências terminam em varridas.