O Santos vive péssima fase na temporada e isso fica bem nítido na tabela do Campeonato Brasileiro, na qual o Peixe se encontra na zona de rebaixamento após 19 rodadas. No entanto, a diretoria foi atrás de opções no mercado para reforçar o time e tirar o clube desta situação. Portanto, confira os números de Tomas Rincon, novo reforço do Santos.
Números de Tomás Rincón, novo reforço do Santos
Depois de algumas semanas de negociação, o Santos anunciou, nesta terça-feira (15), a contratação do volante Tomás Rincón, de 35 anos. O venezuelano estava livre no mercado após deixar a Sampdoria, da Itália. O jogador chega ao Brasil nesta quarta-feira (16) para realizar exames médicos, assinar contrato até o fim de 2024 e começar a treinar pelo Peixe.
Rincón estava há quase 15 anos na Europa e fez carreira pelo futebol italiano. O atleta teve passagens por clubes importantes do país, como Juventus e Torino, no auge de sua carreira.
Na última temporada, o venezuelano foi um dos principais jogadores da campanha da Sampdoria no Campeonato Italiano, completando 37 jogos. Além disso, o meio-campista obteve uma interessante média de 7.4 bolas recuperadas por jogo, 48% de duelos ganhos, 84% de passe e ainda anotou duas assistências.
Números de Tomás Rincón na Juventus
No entanto, os números de Tomás Rincón na Juventus foram decepcionantes. Maior clube no qual o venezuelano atuou até então, o casamento entre a Velha Senhora e Rincón não durou muito, sendo frustrante para ambos os lados.
Ao todo, o atleta completou apenas 19 jogos, e foi, posteriormente, negociado com o Torino, maior rival da Juve.
Em suma, o venezuelano se tornou a sexta contratação do Santos nesta temporada. O clube já havia oficializado o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os meio-campistas Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch.