Veja os números de Tomás Rincón, novo reforço do Santos

O Santos vive péssima fase na temporada e isso fica bem nítido na tabela do Campeonato Brasileiro, na qual o Peixe se encontra na zona de rebaixamento após 19 rodadas. No entanto, a diretoria foi atrás de opções no mercado para reforçar o time e tirar o clube desta situação. Portanto, confira os números de Tomas Rincon, novo reforço do Santos.

Números de Tomás Rincón, novo reforço do Santos

Depois de algumas semanas de negociação, o Santos anunciou, nesta terça-feira (15), a contratação do volante Tomás Rincón, de 35 anos. O venezuelano estava livre no mercado após deixar a Sampdoria, da Itália. O jogador chega ao Brasil nesta quarta-feira (16) para realizar exames médicos, assinar contrato até o fim de 2024 e começar a treinar pelo Peixe.

Rincón estava há quase 15 anos na Europa e fez carreira pelo futebol italiano. O atleta teve passagens por clubes importantes do país, como Juventus e Torino, no auge de sua carreira.

Na última temporada, o venezuelano foi um dos principais jogadores da campanha da Sampdoria no Campeonato Italiano, completando 37 jogos. Além disso, o meio-campista obteve uma interessante média de 7.4 bolas recuperadas por jogo, 48% de duelos ganhos, 84% de passe e ainda anotou duas assistências.

Veja os números de Tomás Rincón, novo reforço do Santos
Desempenho de Tomás Rincón na última temporada pela Sampdoria.

Números de Tomás Rincón na Juventus

No entanto, os números de Tomás Rincón na Juventus foram decepcionantes. Maior clube no qual o venezuelano atuou até então, o casamento entre a Velha Senhora e Rincón não durou muito, sendo frustrante para ambos os lados.

Ao todo, o atleta completou apenas 19 jogos, e foi, posteriormente, negociado com o Torino, maior rival da Juve.

Em suma, o venezuelano se tornou a sexta contratação do Santos nesta temporada. O clube já havia oficializado o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô, os meio-campistas Jean Lucas e Nonato e o atacante Julio Furch.

Leandro SilvaLeandro Silva

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.

[blocksy_breadcrumbs]