Líder incontestável e dono de uma campanha invejável na Manchester City, de Guardiola, Agüero, De Bruyne e companhia, está eliminado da Copa da Inglaterra. Os azuis de Manchester sucumbiram diante do modesto Wigan – da terceira divisão inglesa – e perderam por 1-0 na FA Cup. O foco agora é o Arsenal e o confronto do próximo domingo pela primeira partida da final da Copa da Liga Inglesa.
A partida foi disputada na casa do adversário, no estádio DW e o gol saiu após a expulsão do jogador Delph, do City. Quem marcou o gol da partida foi Will Grigg's.
A derrota não abala o foco dos citizens, que lideram a Premier League e estão “muito bem, obrigado” na Champions League. Esta não foi a primeira vez que o Wigan apronta para cima do City; em 2013 o Wigan foi campeão da FA Cup e em 2014 também levou a melhor.
O treinador comentou a dificuldade de disputar tantas competições simultaneamente:
“Nós tentamos 10 contra 11, criamos chances. O goleiro deles estava bem. Mentalmente, é difícil lutar em quatro competições e nós fizemos isso. As intenções foram boas e, depois disso, o resultado fala por si. Parabéns para o Wigan. Normalmente, quando perco, minhas primeiras palavras são para o vencedor. A derrota aconteceu para o Liverpool e aconteceu agora. Vai acontecer novamente”, completou.
Para deixar a derrota ainda pior, após o fim da partida parte da torcida do Wigan invadiu o gramado para comemorar. Agüero, um dos principais jogadores do Manchester City foi provocado e revidou.
O Wigan pega o Sauthampton na próxima fase.