Para Giorgio Chiellini – zagueiro italiano da Manchester City. Segundo seus argumentos, a falta de zagueiros centrais e a teimosia dos treinadores em querer imitarem o estilo de Guardiola, sem possuir os jogadores certos para cada função, foi um dos maiores prejuízos para a Seleção Italiana.
“Há muitas explicações. Mas um dos maiores motivos é a carência de zagueiros centrais a estilo de Maldini, Baresi ou Cannavaro. Quanto à culpa, por assim dizer, é dos treinadores que quiseram imitar o estilo de Guardiola, sem possuir os jogadores para as funções certas. Guardiola nos arruinou” destacou o zagueiro italiano, em entrevista a “Gazzetta dello Sport”.
Vale lembrar que a seleção italiana foi derrotada pela Suécia na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia. Tanto para Chiellini, como para os torcedores italianos, ver a segunda seleção com maior número de títulos mundiais fora dos jogos, é muito dolorido.
“Neste verão vai ser complicado. Os meses de junho e julho serão como uma punhalada. Acompanharei os resultados, mas não ficarei no sofá assistindo aos jogos não” finalizou ele em um tom de tristeza.