O pós Copa do Mundo: destaque de seleção semifinalista é disputado por Tottenham e Liverpool

Agora que a Copa do Mundo do Catar acabou, vários clubes europeus estão se mexendo para adquirir destaques das suas seleções.

É o caso do Tottenham Hospur e do Liverpool, ambos da Premier League, que estão de olho em Sofyan Amrabat, de 26 anos, da Fiorentina, semifinalista e quarto lugar com Marrocos.

Jornal confirma interesse do Tottenham para Sofyan Amrabat

De acordo com o jornal italiano “La Repubblica”, o jogador é um pedido de Antônio Conte para os Spurs. Que segundo informações, planejam oferecer 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) pelo meio-campista.

Sofyan Amrabat foi comprado por 19,5 milhões de euros (R$ 107 milhões em janeiro de 2020, junto ao Hellas Verona, e seu preço atual deve ser ainda mais alto. Na atual temporada, entrou em campo 20 vezes e costuma ser titular da Fiorentina.

Liverpool concorre

No entanto, a equipe do norte de Londres deve enfrentar uma concorrência pesada. A do Liverpool, que também está na disputa pelo atleta.

“Acho que há uma grande chance de que ele vá para lá [a Premier League]”, disse o jornalista marroquino Amine El Amri ao talkSPORT sobre o suposto alvo do Liverpool, Sofyan Amrabat.

“Mas todos terão que esperar até o verão, porque a Fiorentina não parece querer vender nas próximas semanas.

Amrabat foi recentemente questionado sobre o interesse de Atlético e Barcelona por repórteres do Catar e admitiu ser um admirador do estilo de jogo de Diego Simeone.

“Tenho orgulho de estar ligado a grandes clubes como Barcelona e Atlético. Mas sou jogador da Fiorentina, respeito o clube e tenho um ótimo relacionamento com o presidente”, disse Amrabat. “Também temos um bom treinador na Fiorentina, mas… sim, gosto do estilo de Cholo.”

Logo, vestiu as camisas de Utrecht, Feyenoord, Club Brugge e Hellas Verona antes de assinar pela Fiorentina em 2020, e marcou um gol em 78 jogos pelo clube italiano.

Foto destaque: Marrocos 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]