Nesta terça-feira (13), Argentina e Croácia se reencontram mais uma vez em uma Copa do Mundo. Em 2018, as equipes se enfrentaram ainda na fase de grupos e o resultado foi surpreendente.
O reencontro de Croácia e Argentina em Copa do Mundo
Antes do Mundial da Rússia, Argentina e Croácia se encontraram em 1998 na primeira fase, onde os hermanos venceram por 1 x 0. Naquela edição, os sul-americanos foram eliminados pela Holanda nas quartas de final e os croatas perderam a semifinal para a França, mas venceram os neerlandeses na decisão de terceiro lugar.
Em 2018, o desempenho da seleção da Croácia foi ainda melhor, chegando na final, só que novamente não conseguiram bater os franceses. E neste ano, tem chances de estar pela segunda vez seguida em uma final de Copa. Contudo, terá que vencer da Argentina, principal equipe que vem crescendo na competição e criando muita confiança para cima dos adversários.
Os argentinos vêm com força total nessa reta final de campeonato e ainda conta com a genialidade de Messi na busca pela terceira taça. A última vez que a Albiceleste foi consagrada como campeã mundial foi com Maradona em 1986.
Nesse sentido, Diego Maradona foi um dos principais jogadores daquele time e assim como naquela época, nesta edição os argentinos também colocam sua confiança no potencial de um camisa 10. Mas dessa vez a responsabilidade é de Lionel Messi. O jogador de 35 anos já soma quatro gols e duas assistências em cinco partidas do torneio.
Dessa forma, tudo indica, que a Argentina fará diferente do que foi o último duelo entre as equipes em 2018. Ainda na fase de grupos, a Croácia venceu por 3 x 0, onde colocou os argentinos no caminho da França, eliminando-os ainda nas oitavas de final por 4 x 3.
Os croatas passaram por Dinamarca nas oitavas e a Rússia nas quartas de final, em ambas as partidas decidindo nas cobranças de pênaltis. Algo bem parecido nesta Copa do Catar, quando a equipe croata empatou com Japão e o Brasil, e precisaram resolver nas penalidades.
Já na semifinal, a Croácia venceu da Inglaterra por 2 x 1 e garantiu a primeira final de Copa na história da seleção. Sendo assim, será que a equipe de Modric irão para a segunda decisão seguida de um Mundial?
Em suma, Argentina e Croácia jogam nesta terça-feira (13), às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium.