Odair Hellmann se desculpa por atuação fraca

Neste último domingo (5), o Santos se afundou ainda mais em uma crise que vem se alastrando há mais de duas temporadas. A equipe de Odair Hellmann não conseguiu superar o Ituano, e perdeu por 3 x 0 no Estádio Novelli Júnior, pela última rodada do Campeonato Paulista.

O time de Itu, que corria risco de ser rebaixado para a segunda divisão da competição, afastou o fantasma do rebaixamento e ainda conseguiu a classificação para as quartas de final do Paulistão. O Ituano irá enfrentar o Corinthians, em jogo único na Neo Química Arena. A data do duelo ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.

Já o Santos, tem o compromisso com a Copa do Brasil neste mês de março. E em abril inicia o Campeonato Brasileiro, onde a equipe da Baixada Santista, faz sua estreia contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.

Odair Hellmann se desculpa por atuação fraca

A atuação do Santos contra o Ituano neste domingo (5), foi de grande decepção para a torcida presente no estádio. Antes do apito final, uma boa parcela dos torcedores já tinham deixado as arquibancadas ao ver que o time não apresentava nenhuma vontade de vencer o duelo. Dessa forma, Odair Hellmann, que está no comando da equipe desde o início desta temporada, pediu desculpas pelo desempenho em uma partida que abria portas para a classificação do Peixe para as quartas de final.

“Primeira coisa que eu tenho para falar é pedir desculpas à torcida do Santos pelo o que não fizemos em campo hoje. Tudo que não fizemos hoje tem que ser um divisor de águas para nós. Não conseguimos competir e nem jogar. Isso tem que ser um parâmetro para nunca mais acontecer. Um jogo decisivo, com possibilidade de classificação, o que é pouco para o tamanho do Santos também. É pouco. A gente não conseguiu competir, não ganhou a primeira nem a segunda bola…Não conseguimos jogar. Não conseguimos nem ter força para competir”, analisou.
Odair Hellmann se desculpa por atuação fraca
Ituano x Santos – Foto: Miguel Schincariol / Ituano

E agora?

O Santos terá um pouco mais de um mês para se preparar para o principal campeonato da temporada de 2023. No Campeonato Brasileiro, o time teve atuações discretas nas últimas temporadas e em certas ocasiões lutando até contra o rebaixamento. Por isso, o time precisará melhorar o desempenho caso queira competir nas primeiras posições da tabela.

Em uma edição considerada uma das mais difíceis do Brasileirão, a diretoria esportiva do Peixe precisará rever seu elenco e correr atrás de reforços significativos para poder competir no mais alto nível no restante da temporada. Por isso, os próximos dias serão cruciais para ver os movimentos que o clube fará para tentar melhorar a crise que vem enfrentando há 3 temporadas.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]