“Omissos e apáticos”, ídolo do Corinthians dispara após novo tropeço pela Libertadores

A equipe do Corinthians novamente teve uma queda de rendimento e agravou a crise técnica que vive atualmente. Após perder para o Flamengo, o clube apresentou uma melhora de desempenho, mas não soube repetir o mesmo no duelo desta quarta, contra o Argentino Juniors. Durante um período a equipe até chegou a contar com um jogador a mais, por conta de uma expulsão de um atleta do clube argentino, mas não aproveitou e o jogo acabou terminando em 0 x 0.

Marcelinho Carioca, ídolo do clube, demonstrou muita tristeza após mais um resultado negativo e voltou a criticar a equipe. Defensor da contratação de Luxemburgo, mesmo após as brigas entre os dois, ele criticou bastante o desempenho da equipe e de Luxa, no resultado diante do Argentino Jrs.

“O Corinthians sofreu pressão a todo momento, foi diferente de domingo no Maracanã, quando atacou, defendeu, (a equipe) se posicionou, se impôs. Agora, voltamos a ver um time omisso e apático. Com a perda do Paulinho (substituído ainda no 1º tempo), a equipe se desequilibra totalmente. O Roni entra e não dá sequência. O que mais me chamou a atenção é que o Vanderlei (Luxemburgo) foi omisso e não ousado como sempre foi, um treinador multicampeão”, comentou o ex-jogador.

O desempenho, aliás, é um dos fatores que vêm preocupando a equipe paulista. O clube ainda não venceu nenhum jogo com Luxemburgo no comando e, para piorar, nos últimos sete jogos, só marcou três gols, uma média bem baixa para o investimento que foi realizado no elenco do time.

Marcelinho ainda criticou as mudanças feitas pelo treinador, recordando que Luxa era o rei das substituições, mas que hoje em dia a situação é diferente, que errou por ter um certo medo de perder a partida diante do Argentino Juniors. Em determinado momento, o ex-jogador afirmou que, nos últimos sete jogos, a equipe não apresentou grandes evoluções.

“Não colocar o Wesley, o Pedrinho ou o Barletta e aí coloca o Romero pra marcar e o Fábio Santos faltando 1 minuto. Vanderlei, você falava que o medo de perder tira a vontade de ganhar. Era o seu slogan no vestiário. Você era mestre nas substituições, fazia um lateral como segundo volante ou um meia ser um cabeça-de-área talentoso”, comentou Marcelinho.

Próximo compromisso do Corinthians

A equipe agora terá um duelo complicado, diante do Fluminense, em casa, no próximo domingo (28), às 16h (no horário de Brasília). Se perder novamente, a equipe pode afundar de vez na zona do rebaixamento.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]