O Draft da NBA 2023 acontece esta próxima quinta-feira (22), e é a oportunidade de dezenas de atletas das universidades dos Estados Unidos e de outras ligas de basquete ao redor do mundo para jogar na maior competição de basquete do planeta. O evento que tem tradição de acontecer apenas uma vez ao ano, foi inserido em 1947 com a finalidade de inserir as jovens promessas no cenário profissional do basquete americano.
Vale lembrar que são 30 franquias que participam do Draft e o evento funciona da seguinte maneira: são duas rodadas onde em cada um os times fazem uma seleção de um jovem atleta. Tem a vantagem as franquias que são as primeiras que a fazerem a escolha por terem de pegar as melhores promessas.
O que esperar do Draft da NBA 2023
O Draft que serve como um reforço para as equipes para a próxima temporada, prometem vários talentos a disposição das equipes como Scoot Henderson, Victor Wembanyama e o brasileiro Márcio Santos, do Franca Basquete, atual campeão do NBB.
Nesse sentido, é esperado que o francês seja o primeiro a ser escolhido da lista e o San Antonio Spurs, tem a preferência de fazer a primeira escolha do Draft da NBA 2023. Na sequência vem o Charlotte Hornets, onde o Michael Jordan tem a missão ingrata de escolher entre Brandon Miller e Scoot Henderson, considerando que Wembanyama seja o primeiro a ser draftado na seleção.
Onde assistir ao Draft da NBA 2023?
Com um brasileiro na lista para disputar a próxima temporada da maior liga de basquete do planeta, o Draft da NBA 2023 acontece nesta quinta-feira (22), no Barclays Center, em Brooklyn, na cidade de Nova York e a ESPN ficará responsável pela transmissão do evento. Portanto, a partir das 20h30 já é possível acompanhar cada detalhe no canal fechado ou pela plataforma de streaming Star+.