O escândalo da máfia das apostas segue repercutindo no mundo do futebol brasileiro. Analisando as informações e os números da Operação Penalidade Máxima, o jornal O Globo chegou à conclusão que o Juventude é o time com mais jogadores envolvidos no esquema de manipulação.
Somente entre setembro e novembro do ano passado, atletas do Juventude fizeram acordo para receber cartão amarelo em cinco partidas diferentes durante do Campeonato Brasileiro. Os jogadores, Gabriel Tota, Paulo Miranda, Moraes, Vitor Mendes e Pará foram aliciados pelos apostadores e estão sendo investigados pero Ministério Público na Operação Penalidade Máxima.
Nenhum jogador envolvido na operação defende o Juventude atualmente
Disputando o Campeonato Brasileiro Série B nessa temporada, o Juventude mudou praticamente todo o seu elenco em 2023. Nesse ínterim, nenhum jogador supostamente envolvido na Operação Penalidade Máxima disputa a competição pelo Alviverde.
Atualmente sem clube, Gabriel Tota e Paulo Miranda denunciados e são réus na Justiça de Goiás. Por outro lado, Moraes, atual jogador da Aparecidense-GO, fez um acordo com o Ministério Público e é testemunha no processo. Afastado do Fluminense, o zagueiro Victor Mendes foi apenas citado na conversa. No mesmo caminho, o meia Pará, que veste a camisa do Santo André, foi somente apontado no diálogo.
Como está o Juventude no Brasileirão Série B?
Ocupando a 10ª posição no Campeonato Brasileiro Série B, o Juventude vive um momento de ascensão na temporada. Após iniciar a competição somando alguns resultados ruins, a equipe conta com três vitórias seguidas. Atravessando uma fase espetacular, o atacante Rodrigo Rodriguez balançou a rede três vezes no torneio, sendo um dos principais concorrentes a artilharia.
Com 12 pontos conquistados em nove jogos disputados, o Juventude conta com quatro vitórias e cinco derrotas na Série B. Comandado pelo técnico Thiago Carpini, o Alviverde busca lutar por uma vaga no G-4 da competição.