Na manhã desta quarta-feira (24) os integrantes da Galoucura, torcida organizada do Atlético-MG, foram à porta do centro de treinamento da equipe para protestar por conta do atual momento que o time passa.
Alguns jogadores foram parados pelos torcedores, entre eles os atacantes: Sasha, Hulk e Vargas e o volante Allan.
A princípio, Vargas foi um dos mais cobrados e questionado, principalmente pela expulsão diante da eliminação da Libertadores para o Palmeiras. O jogador não vem sendo relacionado pelo técnico Cuca e pode estar de saída do clube.
Assim, o treinador falou sobre o atleta após o Atlético-MG perder para o Goiás por 1 x 0 dentro de casa, pelo Brasileirão Serie A.
“É difícil ter um definitivo. Ainda é em virtude do ocorrido, mas amanhã é outro dia. Temos que sempre oportunizar o jogador da melhor forma e dar confiança a ele. Ele tem que entender que a gente é passivo de erros, como ele foi, mas também dar oportunidades a ele”.
Da mesma forma, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, falou sobre o assunto envolvendo Vargas.
“Importante responder que as atitudes e decisões elas são feitas de forma colegiada, junto do presidente dos 4 R’s. Eu e o Cuca falamos com o Vargas sobre o episódio. Ele se desculpou. Manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou. Ele sabe da importância, seria um dos batedores e fez isso com os atletas”.
Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foi nesta manhã à Cidade do Galo para cobrar os jogadores.
Ao ser questionado por idas às baladas, Vargas respondeu: “Que balada? Faz tempo que eu não saio.”
🎥 Reprodução
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) August 24, 2022
Ainda assim, com Sasha e Allan a conversa foi mais tranquila, os torcedores perguntaram ao volante o que estava acontecendo com a equipe, mas não foi possível saber o que o jogador respondeu.
A mesma do AeroGalo,da Rua de Fogo, dos mosaicos, dos 90 minutos sem parar. Ela mesmo está aqui cobrando compromisso e comprometimento pic.twitter.com/NYAPeQVeWi
— Galoucura (Oficial) (@tog_oficial84) August 24, 2022
Além disso, o atacante e capitão Hulk desceu do carro para conversar com a torcida, o atacante não vive uma fase boa e chegou a ser vaiado no último jogo.
Agora, para tentar retornar ao G4, o Atlético-MG encara clássico contra o América-MG no próximo domingo (28) as 16h (horário de Brasília).