Um dos mais tradicionais e mais conhecidos clubes do futebol brasileiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama tem mais de 15 milhões de apaixonados, que representam a bandeira de um dos clubes mais vitoriosos da história do esporte nacional. Além de sua imensa torcida, o Vasco da Gama conta com uma rica história, repleta de momentos memoráveis, títulos, e claro, a construção de vários ídolos.
Entretanto, até mesmo os grandes tem seus momentos não tão gloriosos assim. Dessa forma, confira os maiores vexames da história do Vasco.
Conteúdo
Os 5 maiores vexames da história do Vasco da Gama
Internacional 6 × 0 Vasco da Gama (02/09/2015)
Em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, o Internacional aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 diante do Vasco, afundando ainda mais o clube carioca na tabela do Brasileirão naquele momento.
Naquele mesmo campeonato, o Cruzmaltino não conseguiu sair da zona do rebaixamento e terminou a competição na 18ª colocação, conhecendo o até então terceiro rebaixamento de sua história.
Vasco 2 × 4 Figueirense (04/10/2008)
Um dos maiores vexames da história do Vasco da Gama se deu no ano de 2008, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time carioca enfrentou o Figueirense, e com 14 minutos do segundo tempo, o placar mostrava 4 × 0 para o time catarinense, o que causou revolta na torcida imediatamente.
Os gols marcados por Leandro Amaral e Edmundo diminuíram o prejuízo, mas mesmo assim, não apagou o vexame, sendo o marco do primeiro rebaixamento da história do clube.
Athletico 5 × 1 Vasco (08/12/2013)
A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 marcou o segundo rebaixamento da história do clube carioca. O clube até chegou na última partida com chances de escapar do vexame, mas com uma atuação absolutamente catastrófica, foi derrotado pelo placar de 5 × 1, com grande atuação do atacante Éderson, que balançou as redes em três oportunidades.
Além da derrota, a partida ficou marcada pela pancadaria entre as torcidas na arquibancada.
Vasco 0 × 2 Vitória (07/12/2008)
O ano de 2008 ficou marcado na história do Vasco, selando o primeiro rebaixamento da história do clube carioca.
A partida fatídica aconteceu no dia 07 de dezembro daquele ano, quando o time, comandado na época por Renato Portaluppi, foi derrotado pelo Vitória, em São Januário, pelo placar de 2 × 0, com gols de Leandro Domingues e Adriano.
Um dos fatores marcantes daquela temporada foi a presença do atacante Edmundo e do meia Pedrinho, ídolos do clube.
Coritiba 0 × 0 Vasco (06/12/2015)
O empate diante do Coritiba, fora de casa, foi o maior vexame da história do Vasco. Isso porque, aquela partida confirmou o terceiro rebaixamento da história da equipe carioca, que colocou o time na seleta lista dos maiores rebaixados da história do Campeonato Brasileiro, no formato de pontos corridos.
No derradeiro duelo em 2015, o time chegou na última rodada com chances de escapar do descenso, algo que não se concretizou. Naquela temporada, o time terminou a competição na 18ª posição, com 41 pontos conquistados.