Os 5 maiores vexames da história do Cruzeiro

Neste artigo traremos a você os maiores vexames de um dos clubes mais vencedores do Brasil e que atualmente vive um de seus piores momentos em sua história.

No geral, os times de futebol passam por momentos bons e também ruins. Algumas ocasiões, porém, acabam se tornando grandes vexames para os times. Sendo assim, confiramos os maiores vexames da história do Cruzeiro, um dos principais clubes da América Latina.

Maiores vexames da história do Cruzeiro

Cruzeiro 1 × 5 Remo (1994) — Brasileirão

A participação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 1994 foi uma grande decepção. O time acabou como antepenúltimo colocado na repescagem, terminando o campeonato em 22º, ficando à frente apenas dos rebaixados Remo e Náutico, que acabaram indo para a Segundona.

O time somou 6 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Um jogo que ficou para a história foi conta o Remo, em que o Cruzeiro perdeu por 5X1.

Palmeiras 7 × 3 Cruzeiro (1999) — Copa Mercosul

Mesmo tendo indo para o intervalo vencendo de 2 × 1, o Cruzeiro acabou sofrendo uma histórica virada no segundo tempo. O jogo parecia estar tranquilo até os 40 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava 4 × 3 para os paulistas. Porém, nos últimos 5 minutos, o Palmeiras acabou fazendo mais 3 gols.

Cruzeiro 3 × 4 Paysandu (2002) — Copa dos Campeões

O Cruzeiro acabou vencendo o primeiro jogo da final e precisava apenas de um empate no segundo jogo, em Fortaleza.

Porém, o que parecia estar tudo sob controle, acabou tendo um final nada feliz. O Cruzeiro levou três gols de Vandick e um de Jobson, o que levou a decisão para os pênaltis.

Na ocasião, Ricardinho, Vânder e Jussiê perderam os três primeiros pênaltis da Raposa. Já os paranaenses, por sua vez, não erraram nenhum.

Paysandu campeão, surpreendendo o futebol brasileiro.

Fluminense 5 × 1 Cruzeiro (2002) — Campeonato Brasileiro

Romário estava estreando no Fluminense e o Cruzeiro vinha da frustração na Copa dos Campeões contra o Paysandu, uma semana antes. Agora, uma nova decepção. Nada deu certo durante a partida, e a equipe Celeste amargou um sonoro 5 × 1.

8 – Cruzeiro 0 × 4 Atlético (2007) — Campeonato Mineiro

Após o desastre durante o Brasileirão de 2006, quando começou super bem e acabou bastante longe da zona da Libertadores, Paulo Autuori tinha a missão de retomar a exigência do time.

Assim, o treinador fez grandes apostas, incluindo Fellype Gabriel, ex-Santos, e André Luís.

No entanto, depois de uma campanha não muito satisfatória, a Raposa sofreu uma expressiva goleada por 4 × 0 na final do Campeonato Mineiro de 2007, contra o maior rival: o Atlético-MG.

Além do placar, o duelo ficou famoso pelo lendário gol do atacante Éder Luis, no qual o goleiro Fábio estava de costas no momento do chute do atacante atleticano.

 Rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2019

O dia oito de dezembro está marcado na história do Cruzeiro, mas não como o torcedor estava acostumado. Após muitos anos de glórias, conquistas e títulos, o clube foi rebaixado pela primeira vez.

A derrota para o Palmeiras no Mineirão, pelo placar de 2 × 0, seguida de protestos violentos da torcida, só confirmou um ano péssimo dentro e fora de campo para a Raposa.

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]