Situação de Oscar Romero sofre reviravolta no Boca Juniors e bomba chega ao Vasco

O meia-atacante é um dos alvos do Gigante da Colina no mercado. E uma novidade envolvendo Oscar Romero chegou ao conhecimento do Vasco

O Vasco vive uma temporada dramática. Apesar do investimento milionário da 777 Partners após a transformação em SAF, o Gigante da Colina não engrenou em 2023 e acabou sendo eliminado precocemente no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Mais do que isso, o Vasco corre sério risco de rebaixamento à Série B. O Gigante da Colina é o último colocado do Brasileirão, com nove pontos em 15 jogos. Em meio a esse cenário, a gestão cruz-maltina trabalha nos bastidores.

O Vasco não esconde que está à procura de reforços para a sequência da temporada. Um dos alvos do Gigante da Colina é Oscar Romero. Com isso em mente, a situação do meia-atacante sofreu uma reviravolta no Boca Juniors, cuja bomba chegou em São Januário.

Oscar Romero no Vasco?

Oscar Romero chegou ao Boca Juniors em fevereiro de 2022, onde acabou se destacando rapidamente. Entretanto, o meia-atacante perdeu espaço na Argentina após a chegada do técnico Jorge Almiron.

Com o novo comandante, Romero disputou apenas 12 jogos. Ao todo, o paraguaio disputou 65 partidas pelo Boca, marcando quatro gols e distribuindo 14 assistências. Mesmo assim, o meia-atacante vivia uma indefinição na sua carreira.

Isso porque Oscar Romero recebia um alto salário no Boca Juniors e ocupava uma vaga de estrangeiro no grupo. Vale lembrar que os argentinos estão interessados na contratação de Edinson Cavani.

Segundo o site TyC Sports, o Boca tomou uma decisão sobre o paraguaio: os argentinos rescindiram o contrato de Romero, que iria até dezembro de 2023, pois ele não estava mais nos planos da comissão técnica.

Ou seja, Oscar Romero está livre no mercado para acertar com qualquer clube. O Vasco aparece como um dos favoritos por conta da relação do meia-atacante com Ramon Diáz, treinador do Gigante da Colina.

A dupla já trabalhou junto na Seleção Paraguaia entre 2014 e 2016. Nesse período, Romero foi escalado por Diáz 12 vezes. Agora, resta saber se a parceria será reeditada em São Januário.

De acordo com o jornalista Emiliano Raddi, da ESPN Argentina, o Vasco deve fazer uma proposta a Oscar Romero nos próximos dias. O meia-atacante é irmão gemêo de Ángel Romero, do Corinthians.

Aos 31 anos, Romero acumula passagens por San Lorenzo, Cerro Porteño e Racing na América do Sul. O paraguaio nunca jogou no Brasil. Só que isso pode mudar em caso de um acerto com o Gigante da Colina.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]