Outro? Técnico pede demissão após eliminação na Copa do Mundo

Copa do Mundo 2022 está se encaminhando para a reta final, com as últimas decisões para as quartas de final. Entretanto, muitas seleções vem perdendo os técnicos com as eliminações. Dessa forma, outro treinador pediu demissão após ser eliminado do mundial.

Alguns treinadores comunicaram a saída das equipes, como Tata Martino no MéxicoCarlos Queiroz no Irã Roberto Martínez na Bélgica. Sendo assim, as federações iniciam os novos ciclos para o mundial de 2026, buscando um novo comandante.

Técnico pede demissão após eliminação na Copa do Mundo

Em quatro anos de preparação, muitas seleções buscavam uma campanha histórica ou até mesmo o título, mas o desempenho não agradou. Assim, com as eliminações, muitos treinadores deixaram o comando das equipes ao se despedirem do Catar.

Sendo assim, nesta segunda-feira (5), Paulo Bento, técnico da Coreia do Sul, comunicou que está se desligando da seleção asiática, após a derrota para o Brasil por 4 x 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo. “A nossa participação terminou aqui e, agora, é pensar no futuro, que não passará pela seleção da Coreia. Vou descansar e depois logo verei o que farei” e completou afirmando que comunicou aos jogadores e ao presidente, sendo uma decisão tomada ainda em setembro.

Segundo Paulo Bento, a federação sul coreana fez um convite para que ele permanecesse no comando da seleção, mas preferiu estender a permanência até a Copa do Mundo 2022. “Se fosse por coração e por continuar a trabalhar com eles tinha ficado, não tenho a mínima dúvida”, disse o português.

A saber, o treinador português assumiu o comando da seleção da Coreia do Sul em agosto de 2018, sendo campeão da Copa E-1, um torneio de reúne seleções do Leste Asiático, em 2019. Além disso, levou a equipe para a sua terceira disputa nas oitavas de final da Copa do Mundo, a primeira sendo em 2002, quando chegou até a semifinal, e a segunda em 2010, quando avançou até a primeira fase do mata-mata e foi eliminada pelo Uruguai.

Em relação a edição de 2022, Paulo Bento comenta que gostou do desempenho no Catar, principalmente nos três primeiros jogos e afirma que o resultado contra Gana ‘não foi justo', sofrendo a derrota por 3 x 2. “Parabenizo todos os jogadores, os que jogaram mais, os que jogaram menos e até os que não jogaram”, complementa.

Por fim, Paulo Bento agradece os jogadores pelo tempo de trabalho e afirma que está muito orgulhoso. “Se não foi o melhor grupo com que trabalhei, foi um dos melhores certamente”, finaliza.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]