Países que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo 2022

Em divulgação dos órgãos organizadores da Copa do Mundo, tornou-se de conhecimento publico um ranking de vendas dos ingressos para o Mundial do Catar. Até o momento, 2,7 milhões dos 3,1 milhões de bilhetes já tem donos. Enfim, confira abaixo os países que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo 2022.

Quais países que mais compraram ingressos para a Copa 2022?

Com a Copa do Mundo no Catar chegando, muitos torcedores já garantiram seus lugares no evento mais aguardado de futebol, e por curiosidade os Estados Unidos serão um dos times mais apoiados do torneio.

No entanto, perde para a nação anfitriã. Catar é a seleção cujos torcedores mais compraram ingressos, mas o forte apoio esperado para os Estados Unidos pode ser interessante.

Os quase um milhão de ingressos comprados pelos anfitriões são uma surpresa, porém é compreensível, pois esta é simplesmente a primeira Copa do Mundo no Oriente Médio.

A segunda equipe mais apoiada no torneio atualmente também não é tão surpreendente assim. Os Estados Unidos com os seus 146 mil ingressos mostra confiança em sua geração. Cabe lembrar que em 2026 a Seleção Estadunidense será a anfitriã.

Decerto, os norte-americanos já estão se ambientando para seu objetivo máximo, o qual é daqui há quatro anos.

Brasil no Top 20 da lista, confira:

  1. Qatar: 947.846
  2. Estados Unidos: 146.616
  3. Arábia Saudita: 123.228
  4. Inglaterra: 91.632
  5. México: 91.173
  6. Emirados Árabes: 66.127
  7. Argentina: 61.083
  8. França: 42.287
  9. Brasil: 39.546
  10. Alemanha: 38.117

Origem dos compradores

Informações da própria FIFA confirmaram o andamento das vendas de ingressos, discriminadas por País participante. No entanto, o que a FIFA não diz, é se os ingressos foram comprados por torcedores que virão do exterior ou não.

Especialmente no caso dos compradores de ingressos para jogos do Catar, fica a dúvida. Contudo, o que se sabe é que os dados são baseados apenas em qual time o comprador especifica que é fã.

Fechando o top três, encontra-se outra surpresa, a Arábia Saudita. Na verdade, não é tão anormal assim se considerar que os torcedores desses países próximos devem ter um pensamento similar em relação à oportunidade de viver um evento único tão perto quanto nunca antes.

Uma forte presença é esperada por parte dos sauditas, cerca de 123 mil ingressos já estão reservados. Apesar de enfrentar um grupo complicado com Argentina, México e Polônia, os torcedores da Arábia Saudita prometem estar em peso para fazer a sua parte.

ingressos-copa-do-mundo-2022

Compra relâmpago de ingressos

A saber, mais de 120 mil ingressos foram adquiridos apenas nas primeiras horas da última etapa de venda, aberta no dia 27 de setembro. Como dito no início do texto, ainda há bilhetes, por mais que já estejam reservados mais da metade do total.

Enfim, os bilhetes seguem disponíveis e podem ser comprados no próprio site oficial da FIFA.

Em relação à sequência da lista, aparece abaixo o México e a Inglaterra com aproximadamente 91 mil ingressos cada. Sendo mais preciso, 91.632 mil para os ingleses e 91.173 na conta dos mexicanos.

Realmente ambos os países têm uma reconhecida tradição nos mundiais e especialmente os mexicanos costumam fazer uma bela festa nos estádios. Sem dúvidas, nesta de 2022, não deve ser diferente.

Oriente Médio em peso no evento

Como se já não tivessem surpresas demais nesta lista, os países do Oriente Médio têm mais um integrante neste ranking dos dez mais empolgados para a Copa.

A saber, os Emirados Árabes aparecem na sexta posição com 66.127 mil ingressos comprados. Dado que só confirma o quão comprometidos os nativos do continente estão com o torneio.

Em sétimo lugar, pasmem, pois a Argentina é a seleção da América do Sul que mais confirmou presença, ao todo são 61.083 mil reservados. Por certo, estar na lista dos países que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo 2022 não é tão surpreendente, talvez a frente do Brasil sim.

Contudo, a empolgação é entendida ao ter uma das melhores gerações dos últimos tempos. Ademais, os comandados de Scaloni estão invictos há 35 partidas.

Com seus 42.287 mil ingressos, a França é a oitava e segunda equipe europeia com mais compradores. Na sequência, o Brasil aparece como o nono País do ranking. Até o momento, somente 39.546 mil bilhetes foram adquiridos.

Imagina-se que o baixo percentual de aquisições seja devido ao poder de compra da moeda, pois em campo o Brasil é considerado o maior favorito ao título.

Fechando a lista, com 38.117 mil ingressos, a Alemanha completa o top dez de países que mais compraram ingressos para a Copa do Mundo 2022. Após o fiasco em 2018, os alemães não parecem estar empolgados com sua atual geração.

Foto destaque: Divulgação/FIFA

Jamis Gomes Jr.Jamis Gomes Jr.

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Minha Torcida com vocês noticiando o que de melhor acontece dentro dos esportes.

[blocksy_breadcrumbs]