O Palmeiras vem crescendo de produção e derrubando grandes adversários – ainda que tenha perdido para o São Paulo. Jogando na Arena Palmeiras, o Verdão teve um primeiro tempo de luxo, fez 2-0 garantiu a volta para a ponta do Paulistão. O São Paulo fica com a 8ª colocação, temporariamente, mas técnico e jogadores admitem frustração pela má fase.
Primeiro tempo arrasador
O Palmeiras entrou em campo ligado nos 220 volts e foi marcar o São Paulo no campo de ataque. As roubadas de bolas viraram ataques e aos nove minutos Antônio Carlos cabeceou no canto para abrir o placar depois do cruzamento de Lucas Lima.
Mesmo com placar na frente, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador, foi de novo pra cima e apresentou novas armas no ataque; o goleiro Jean teve de se virar. No entanto, na falha do zagueiro Militão, Borja roubou a bola; Dudu cruzou e Vitor Luis concluiu de voleio; o goleiro defendeu mas a bola caiu nos pés de Borja; o atacante teve o trabalho de mandar no canto e correr para o abraço dos companheiros.
O São Paulo até tentou algumas oportunidades, mas foi freado pela má pontaria ou a marcação de impedimento. Em contrapartida, o Palmeiras construiu pelo menos mais duas chances de gol, em uma delas, Willian concluiu e o goleiro Jean fez uma ótima defesa.
A segunda etapa
Na volta do intervalo, embora o Palmeiras tenha tentado primeiro com Borja, o São Paulo conseguiu chegar com mais perigo, mas dessa vez parou na trave. O time melhorou depois da entrada de Nenê, Shaylon e Tréllez – foi deste a oportunidade perdida anteriormente.
O Palmeiras ainda teve um gol anulado no impedimento de Borja, e um pênalti reclamado em Dudu, mas que o ábitro mandou seguir.
Dorival Júnior ameaçado
Enquanto Roger Machado consolida sua metodologia de treinamento e táticas de jogo, a estada de Dorival Júnior não deve durar muitas horas no São Paulo. Depois da derrota, muitos pedem sua saída. O futuro do treinador será decidio ainda hoje.
Classificação
Na tabela unificada no Campeonato Paulista, o Palmeiras voltou ao topo da lista com 23 pontos, seguido de perto pelo Corinthians (20). O São Paulo está na 8ª colocação com 14 pontos.
Os próximos desafios de Palmeiras e São Paulo serão contra o Ituano e RB Brasil, ambos às 17h.
Campeonato PaulistaFinal
31/03 – 16:30 – Arena Corinthians
0 x 1
PAL
08/04 – 16:00 – Allianz Parque
0 x 1
COR
Pen (3 x 4)
Ver tabela completa