O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 4ª posição com 44 pontos.
Fora de campo, a diretoria alviverde trabalha nos bastidores para já colocar o planejamento para 2024 em prática. E isso inclui a chegada de novos jogadores para o Verdão.
Com o volante Aníbal Moreno praticamente acertado, e o atacante Bruno Henrique em negociações, o Palmeiras está prestes a anunciar um reforço de calibre para Abel Ferreira.
Palmeiras perto de trazer titular de Vojvoda no Fortaleza
Após protestos dos torcedores exigindo a contratação de reforços, a presidente Leila Pereira aumentou os esforços no mercado para atender às demandas do treinador.
Segundo o comentarista Velloso, da Band, o Verdão está perto de trazer um dos titulares de Vojvoda no Fortaleza. Trata-se de Caio Alexandre, que está emprestado pelo Vancouver Whitecaps.
Nesta temporada, o volante disputou 54 jogos pelo Leão, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências. Caio Alexandre ainda pode terminar 2023 como campeão da Sul-Americana caso o Fortaleza vença a LDU na final.
Além do segundo volante, o Palmeiras deve anunciar Aníbal Moreno. Camisa 5 de origem, o argentino vai custar US$ 7 milhões (cerca de R$ 35 milhões) aos cofres alviverdes, segundo o Lance!.
⚠️ Segundo informação de Velloso, da Band, o Palmeiras está muito perto de anunciar a contratação do volante Caio Alexandre, que pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e está emprestado ao Fortaleza.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 18, 2023
📸 Mateus Lotif/Fortaleza EC pic.twitter.com/SWykTlvnAF
No ataque, o Verdão sonha com Bruno Henrique. O atacante vive futuro indefinido no Flamengo, que tenta chegar a um acordo por sua renovação. Leila, por sua vez, promete fazer de tudo para atravessar o negócio.
Caso a contratação de Caio Alexandre se confirme, a tendência é que o Palmeiras traga pelo menos mais um reforço para a próxima temporada. A expectativa dos dirigentes é trazer peças de reposição para Abel.
O treinador não esconde seu desejo por novos reforços no Verdão, que vai atender os pedidos no mercado.