Após boa vitória diante do Coritiba, em que a equipe jogou muito bem, o Palmeiras tinha pela frente um adversário muito complicado. Sem muita pretensão na temporada, após a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo vinha de uma vitória por 3 x 0 diante do Grêmio, onde jogou muito bem. Jogando diante do seu rival, era esperado um jogo muito disputado, porém o duelo mostrou um cenário diferente.
🐷✖️🇾🇪 Goleadas no Choque Rei :
🟥 1931 – São Paulo 4 x 0 Palmeiras
🟥 1939 – São Paulo 6 x 0 Palmeiras
🟥 1949 – São Paulo 5 x 1 Palmeiras
🟥 1956 – São Paulo 5 x 0 Palmeiras
🟥 1958 – São Paulo 5 x 2 Palmeiras
🟥 1964 – São Paulo 5 x 2 Palmeiras… pic.twitter.com/KzOhMMrH6Z— Noite de Copa (@Noitedecopa) October 26, 2023
Conteúdo
Palmeiras foi dominante
Aos sete minutos, Richard Rios tocou para o gol, porém o VAR acabou anulando. Os cenários apontavam que seria um sofrimento para o torcedor do São Paulo e foi o que aconteceu. Aos 17 minutos Breno Lopes mandou para o gol e logo depois, o mesmo Breno Lopes voltou a marcar, abrindo 2 x 0 no placar. Ainda na primeira etapa, Piquerez marcou de pênalti, aquilo que parecia que seria o último gol da equipe, porém a segunda etapa guardava um cenário ainda pior.
2 gols do Breno Lopes
1 gol do Piquerez
Palmeiras goleando no 1° tempoEU TÔ MALUCA pic.twitter.com/2ViLvD3g8U
— yasminn ˢᵉᵖ (@Yasminnsep22) October 25, 2023
Situação piorou na segunda etapa
Perto dos 15 minutos do segundo tempo, Rafinha fez uma falta e foi expulso, principalmente por ter xingado o juiz da partida, afirmando que ele seria palmeirense. O que já era ruim, ficou ainda pior e minutos depois o Palmeiras marcou duas vezes, dando números finais ao jogo, em uma goleada histórica. Este que foi o placar mais elástico já registrado em um clássico, no Brasileirão.
Verdão quebrou tabu de quase 60 anos
Em 1965, o Palmeiras já tinha feito 5 x 0 no São Paulo, em um duelo válido pelo Torneio Rio-São Paulo da época. Naquela oportunidade, o Palmeiras foi o campeão. Desde lá, algumas goleadas foram registradas, mas nenhuma delas pelo mesmo marcador do jogo desta quarta-feira (25).
Palmeiras 5 x 0 São Paulo
É a maior goleada palmeirense na história do clássico, igualando a jogo válido pelo Rio-São Paulo de 1965. pic.twitter.com/pQSjHjMgl5
— Thiago Benevenutte (@tbenevenutte) October 26, 2023
Lucas, jogador do São Paulo fala que time foi atropelado
Ao final do jogo, Lucas se pronunciou sobre o ocorrido e falou que o clube paulista foi atropelado pelo seu adversário. Nas redes sociais, muitos torcedores acabaram ficando surpresos com o marcador. Porém, santistas começaram a tirar sarro dos seus adversários, alegando que agora se sentiram vingados, já que o time foi goleado na última rodada pelo Internacional e sofreu com a zoeira dos rivais.