Palmeiras bate recorde na Bola de Prata 2022

Nessa segunda-feira (14) aconteceu a 53ª edição do Prêmio Bola de Prata. O eventro acontece todo ano e premia os melhores jogadores do Brasileirão, por posição e também quem foi o melhor dentre todos. O prêmio é um dos mais relevantes do futebol brasileiro e conta com o critério de notas para definir os vencedores.

Como esperado, o campeão Palmeiras dominou a seleção do prêmio deste ano. No total foram sete nomes, mais o treinador Abel Ferreira. No prêmio de melhor jogador, a Bola de Ouro, quem levou foi Gustavo Scarpa, o camisa 14 do Verdão. Foram nove premiações no total e algumas marcas importantes alcançadas.

Palmeiras bate recorde na Bola de Prata 2022

Na Bola de Prata 2022, o Palmeiras teve toda sua linha de defesa premiada, os dois laterais – Marcos Rocha Piquerez – e o dois zagueiros centrais – Gustavo Gómez Murilo – fecham a defesa da Bola de Prata. No meio, Zé Rafael Gustavo Scarpa representam o Verdão, no ataque Dudu foi o representante.

Dessa forma, o Palmeiras alcançou 67 premiações da Bola de Ouro no total, sendo cinco Bolas de Ouro, 59 Bolas de Prata para jogadores e mais três para treinadores. O clube empatou com o rival São Paulo com as mesmas 67, que tem as mesmas cinco de ouro, mas com 58 para jogadores e mais quatro para artilheiros.

Seguindo com os recordes do Verdão, mais um feito histórico na premiação de 2022. Ao conseguir os quatro troféus de defensores, foi o primeiro clube da história. Antes disso, o Atlético-MG foi quem passou mais perto, por duas vezes, em 2012 e 2021, com três representantes.

Olhando para a seleção completa da Bola de Prata, mais uma importante marca do Palmeiras. Com os sete jogadores premiados, mais o treinador, o time de 2022 empatou com o Atlético-MG de 2021 e com o Flamengo de 2019, com times mais com mais jogadores na seleção da Bola de Prata.

Um recorde individual de mais um jogador do Palmeiras foi de Dudu, que chegou a sua 5ª Bola de Prata e fica a apenas uma premiação de alcançar os maiores vencedores com seis. Essa é o maior número de prêmios de um jogador do Verdão.

Palmeiras terminou mais uma temporada vencendo um grande título nacional, o único que faltava para Abel Ferreira. Coroando mais uma grande temporada do Alviverde, o reconhecimento através de tantos prêmios da Bola de Prata.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]