Nos últimos meses temos vistos diversos casos de racismos no mundo dos esportes, envolvendo desde torcedores, até jornalistas. Com isso, na partida do Palmeiras contra o Cerro Porteño, alguns torcedores foram flagrados disparando palavras racistas a alguns jogadores do Verdão e o clube não deixou barato e já denunciou para a Conmebol.
Palmeiras faz denúncia na Conmebol
Na última quarta-feira (24), o Palmeiras viajou ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, equipe experiente em Copa Libertadores que lotou o estádio em busca de superar uma das maiores equipes do futebol brasileiro.
Porém, o Palmeiras não tomou conhecimento dos rivais e conseguiu vencer tranquilamente por 3 x 0 com gols de Rony e dois de Artur. Além de vencer tranquilamente, o clube fez um jogo sem sofrer muitos perigos, dominando o seu adversário.
Entretanto, o grande problema na partida ficou por parte da torcida do Cerro Porteño, que em um momento do jogo começou a disparar diversas ofensas racistas para os jogadores do time brasileiro, sendo tudo capturado em video por outros torcedores.
Com isso, o Palmeiras não tomou conhecimento e já levou todas as imagens e outras provas para a Conmebol, fazendo uma denúncia contra o clube paraguaio que pode sofrer uma grave punição.
Além disso, vale lembrar que em 2022 o clube foi punido em R$ 100 mil dólares por conta de racismo e agora corre risco mais uma vez de acabar sofrendo uma multa.
Por fim, o Palmeiras é o vice-líder do seu grupo com nove pontos, empatado com o Bolivar, líder pelo critério de desempate. Já o Cerro Porteño é o último colocado com apenas três pontos.