Em boa fase na temporada, o Palmeiras vive um ano mágico e seus jogadores são assediados por onde passam, sempre sendo procurados pelos veículos de comunicação, que vivem de olho nos grandes nomes da equipe. Um dos maiores jogadores do atual momento da equipe é Dudu, atacante que vem sendo um dos ídolos da equipe liderada por Abel Ferreira e que acompanhou, nesta sexta-feira (9), o confronto entre Denver Nuggets x Miami Heat, pela terceira partida da final da NBA.
O jogador do Palmeiras foi entrevistado ainda no primeiro tempo do jogo, quando o Denver Nuggets estava vencendo o Miami Heat. Na ocasião o atleta concedeu uma entrevista para a TV Bandeirantes, em um dos tempos pedidos ao longo da primeira etapa, na NBA House, em São Paulo, e falou sobre o que achava do jogo até o momento. O atleta lembrou que o Denver estava na frente e já tinha ganhado duas partidas. Ao final os Nuggets venceram com uma vantagem considerável o Heat e abriram uma vantagem de 3 x 1, praticamente garantindo o título inédito da competição.
Dudu também falou sobre qual jogador das equipes envolvidas ele se encaixa e desconversou ao citar um nome em especial, dizendo que ele acima de tudo é um jogador batalhador, guerreiro e participativo. Inclusive foi feita uma comparação com Butler, um dos grandes nomes do Miami, mas Dudu não citou o nome do jogador do Heat. Aliás, bastante animado, o atleta palmeirense acredita em uma vitória do Miami.
A primeira etapa o Denver começou melhor, chegou a abrir vantagem, mas viu o Miami empatar e nos segundos finais virar a partida. No segundo tempo, porém, o Denver acordou e abriu uma pequena vantagem diante dos seus rivais. Nos dois últimos tempos, o Denver melhorou e abrir uma longa vantagem diante do Miami Heat.
Como está o duelo Denver Nuggets x Miami Heat
A primeira partida da final da NBA, entre as equipes terminou em vitória do Denver Nuggets, que acabou perdendo o segundo jogo, por detalhe. Na terceira partida o Denver se recuperou, com uma vitória considerável e abriu 2 x 1. No jogo de hoje, a equipe venceu e abriu 3 x 1, praticamente fechando a série. Se vencer novamente na segunda-feira (12), o título desta temporada vai para Denver.