Depois do Corinthians ser apontado como o clube mais rico do Brasil, na América, o Palmeiras desbanca o rival e é eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol – IFFHS, o melhor clube do mundo em 2021, sendo o primeiro time brasileiro a vencer tal premiação.
Lembramos que em 2020, o Verdão havia ficado em segundo lugar, terminando atrás do Bayern de Munique – da Alemanha, mas na temporada passada conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil, sendo a equipe que mais somou pontos no mundo no sistema de contagem do órgão, totalizando 322 pontos.
Por sua vez, o Flamengo, que fecham o TOP FIVE de 2021.
Além do Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, outros clubes brasileiros que surgem neste ranking são os seguintes: RB Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (29º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Internacional (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º), que fecham o TOP 100.
Palmeiras é bicampeão
Para aqueles que são ligados ao futebol, podem vir aqui e dizer que o Verdão já venceu essa premiação em 1999, ai digo que sim, mas na época a lista da IFFHS era mensal.
O clube com mais conquistas deste ranking é o Barcelona, que já levou o mesmo por cinco vezes, seguido por Real Madrid, com quatro e Liverpool, com três.
Confira o TOP 10 da IFFHS
1º – Palmeiras
2º – Atlético-MG
3º – Manchester City
4º – Chelsea
5º – Chelsea
6º – Flamengo
7º – Dínamo Zagreb
8º – Bayern de Munique
9º – Real Madrid
10º – Ajax