O Campeonato Brasileiro tem novo dono: o Palmeiras, que faturou o título da competição pela 11ª vez em sua história.
Com a conquista do Brasileirão de 2022, o Verdão disparou ainda mais como o maior detentor de taças da competição. Isso aconteceu antes de entrar em campo devido a derrota do Internacional para o América-MG, pela 35ª rodada.
Contudo, líder desde a 10ª rodada, invicto há 19 jogos e sem perder como visitante até o momento, mais uma vez o Alviverde Imponente ostentou sua fibra e mostrou ao país que de fato é campeão.
O hendeca foi garantido com três rodadas de antecedência. Consistente e regular, o Palmeiras é o time com mais vitórias com 21, menos derrotas, sendo apenas duas (Ceará e Athletico-PR), melhor saldo de gols com 37, melhor ataque com 59 gols, melhor defesa com 22 gols sofridos, maior série de vitórias com seis, entre a 17ª e a 22ª rodada e maior série invicta nesta edição do Brasileiro com 19 jogos, 3ª maior da história dos pontos corridos.
Fora de casa, o Palmeiras ostenta uma série de 17 jogos de invencibilidade (dez vitórias e sete empates). Esta já é a maior sequência invicta de um clube como visitante em uma mesma edição da competição, superando os 15 jogos de Internacional de 1972, Vasco de 1978 e São Paulo de 2006. O time Alviverde registra o melhor aproveitamento como visitante na história dos pontos corridos, implantado em 2003 com 72,5% e ainda pode ser o primeiro clube a terminar o Brasileiro sem ser derrotado fora de casa desde então, além de poder alcançar o recorde de vitórias com mando adversário no atual formato, ou seja, desde 2006.
Além de tudo isso, até o final da competição, o Verdão irá completar 29 rodadas como líder, recorde na história do clube, e alcançará a 3ª posição na lista geral de liderança em uma mesma edição do torneio, superando o São Paulo de 2006, com 27.
CHAMA! 🔥
EM MAIS UMA TEMPORADA HISTÓRICA, O #MAIORCAMPEÃODOBRASIL AGORA É HENDECA! SOMOS OS CAMPEÕES BRASILEIROS DE 2022! 𝗦𝗢𝗖𝗜𝗘𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗘𝗦𝗣𝗢𝗥𝗧𝗜𝗩𝗔 𝗣𝗔𝗟𝗠𝗘𝗜𝗥𝗔𝗦! 1️⃣1️⃣🏆#TodosSomos11#AvantiPalestra pic.twitter.com/NMX8FCJJKV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2022
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras