O Campeonato Paulista está a todo vapor seguindo para a 9ª rodada e o Palmeiras não tem do que reclamar nesse início de temporada. Isso porque o time no certame estadual registra uma sequência positiva de seis vitórias seguidas. Sem contar o triunfo por 4 x 3 e o título na Supercopa do Brasil diante do Flamengo.
Na manhã do último sábado (11), o Verdão venceu o Água Santa, por 1 x 0, mesmo não sendo uma apresentação nota dez, o time comandado por Abel Ferreira mostrou que tem na defesa um dos pontos fortes na temporada e um bom trabalho em treinos de bola parada.
Com 20 pontos conquistados em oito rodadas, o Palmeiras tem a melhor campanha do Paulistão e é o líder do Grupo D com um aproveitamento de 83% e com a meta vazada apenas em duas oportunidades.
Placares e jogos do Palmeiras no Paulistão
O Paulistão não iniciou como esperado pelos torcedores para o Verdão, isso porque em 14 de janeiro, diante do São Bento, o time não conseguiu o triunfo e empatou em 0 x 0, dentro do Allianz Parque. No quesito igualdade, o segundo empate foi no ‘clássico majestoso' contra o São Paulo, também na casa palmeirense. Fato inclusive que inacreditavelmente gerou alguns protestos por parte da torcida.
Logo, o clube embalou na competição estadual e até o momento não sabe o que é perder, abaixo veremos os jogos das oito rodadas com os respectivos placares.
- 14/01 – Palmeiras 0 x 0 São Bento
- 19/01 – Botafogo-SP 0 X 1 Palmeiras
- 22/01 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo
- 25/01 – Ituano 1 x 3 Palmeiras
- 28/01 – Supercopa do Brasil – Palmeira 4 x 3 Flamengo
- 01/02 – Mirassol 0 x 2 Palmeiras
- 04/02 – Palmeiras 3 x 1 Santos
- 09/02 – Palmeiras 2 x 0 Inter de Limeira
- 12/02 – Água Santa 0 x 1 Palmeiras
Abel Ferreira exalta jogadores do Palmeiras
O técnico português aproveitou para destacar o desempenho dos atletas Alviverdes e fez questão de elogiar, o fato de mesmo com a rodagem do elenco, trocando titulares por reservas e vice-versa, o resultado é sempre o mesmo. Não importa a posição, todos entram em campo determinados a buscar o melhor e assim, conquistar a vitória.
“Os treinadores costumam dizer que são boas dores de cabeça. Melhor ter soluções do que não ter. Nós temos espaços que temos que ocupar. Se trocarmos de espaços, temos espaços que temos que ocupar. Seja pelo zagueiro, pelo lateral, pelo médio, me dá igual. Mas tem que saber que é uma responsabilidade coletiva dentro do jogo e que vou percebendo ao longo do tempo que esta equipe pensa o mesmo ao mesmo tempo”, disse.
Abel Ferreira destaca a união e o comprometimento do time palmeirense em construir uma mentalidade multifuncional que busca preencher espaços sem se importar com o individual, o Verdão vem sempre em primeiro lugar.
“Isso é bom porque os jogadores também entendem isso e eu gosto mais quando eles têm a mente e o coração abertos para se sacrificar. Gostam muitas vezes de comer a cereja do bolo, mas hoje não é para ti. Vão ficar no cantinho e isso é bom e eles entendem isso. Ás vezes os jogadores pensam assim: “Como que faço para ser protagonista?, ‘como que faço para me destacar?' Quando um jogador responde essa pergunta dizendo: ‘vou me destacar fazendo o que for preciso pra ajudar a equipe'. Vejo o Dudu, que é o mais experiente aqui, que entende que tem que defender, tem que atacar, tem que se sacrificar. Tem que ter o compromisso coletivo”.