Pouco ativo nesta janela de transferências, o Palmeiras trabalha com a chegada de novos reforços. E, após atravessar as negociações do Atlético-MG.
De acordo com o blog “Yahoo Esportes”, o Palmeiras trabalha de forma muito intensa na negociação com o jogador, e nem mesmo a forte ligação do atleta com o Corinthians, onde foi revelado, é um problema para que a negociação tenha prosseguimento. Entretanto, a pedida do Sevilla, clube que detêm os direitos econômicos do jogador, ainda inviabiliza um avanço nas tratativas:
“O Sevilla quer nos emprestar o Arana com obrigação de compra, mas só faremos a operação se for por empréstimo com opção de compra”, disse o dirigente ao blog.
Mesmo com o favoritismo do time mineiro na negociação, o Palmeiras ainda entende que, por maior poderio financeiro, possa conseguir atravessar o negócio e contratar o jogador de 22 anos. Pertencendo ao Sevilla, o atleta foi emprestado à Atalanta, da Itália, onde teve muito pouco espaço, e atuou apenas em quatro jogos. Com isso, o jogador e seus agentes vêem com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro para retomar a sua carreira. Além destes dois clubes, Grêmio, Internacional e Corinthians já sondaram a situação do atleta, mas os valores dificultaram um avanço.