A Conmebol confirmou que a estreia do Palmeiras como mandante pela Copa Libertadores não será em casa, mas, sim, no Morumbi, estádio do rival São Paulo.
A partida contra o Cerro Porteño, válida pela 2ª rodada da fase de grupos, está marcada para quinta-feira (20), dia em que o Allianz Parque será palco de um festival de rock com grandes bandas internacionais, como Scorpions e Kiss.
No Paulistão deste ano, o Verdão precisou mandar o jogo contra o Santos no Morumbi pelo mesmo motivo, shows. Na ocasião, quase 50 mil torcedores lotaram as arquibancadas do estádio. A experiência agradou não apenas a diretoria, mas também a torcida.
O mesmo aconteceu quando o estádio Tricolor foi palco da sequência de shows do Coldplay, na cidade. A equipe de Rogério Ceni encarou o Água Santa no Allianz, mas acabou eliminado pela equipe do Grajaú.
As partidas nos estádios rivais fazem parte de um acordo entre as duas diretorias, que prevê pagamento de aluguel somente quando a outra equipe não precisa da troca, ou seja, no Campeonato Paulista o Palmeiras não precisou pagar nenhum tipo de valor ao São Paulo, já que o rival também usou do mesmo artifício.
Abel Ferreira e sua comissão técnica não se opõem a mudança, para o comandante o Morumbi é a melhor opção nessas circunstâncias, principalmente pelo gramado e logística.
Outras duas partidas sofreram alteração de local, as duas do Olímpia, do Paraguai, que agora serão no Estádio Defensores Del Chaco.