Novamente, o Palmeiras recebeu mais uma proposta milionária durante esta janela de transferências. Dessa vez, o Shakhtar Donetsk-UCR resolveu tentar negociar por um jogador da base do clube.
O Shakhtar ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 56,4 milhões) pelo atacante Kevin, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Entretanto, o clube palmeirense já recusou, segundo informações.
Além disso, o Verdão não tem planos para negociar o jovem de apenas 20 anos. A intenção da direção do clube é utilizar Kevin no grupo principal, já que o técnico Abel Ferreira sente falta de um jogador na extrema-esquerda.
No entanto, a proposta não foi a primeira tentativa do clube ucraniano para negociar pelo jovem. Segundo apurações, esta é a terceira oferta do Shakhtar. O clube subiu os valores gradativamente, mas ainda não conseguiu agradar o Palmeiras.
Quem é Kevin?
O jovem, de apenas 20 anos, vem se destacando na Copinha com gols e presença em campo. O jogador atuou em seis partidas pelo torneio, marcou quatro gols pelo clube e deu cinco assistências para os companheiros balançarem as redes. Além disso, Kevin possui características importantes de um atacante: velocidade, drible e boas finalizações estão dentro desta lista.
O Shakhtar pode procurar outros nomes
Com a proposta recusada pelo Palmeiras, o clube ucraniano tem outras opções no mercado brasileiro de futebol. O Shakhtar pode tentar negociar com o Rio Claro-SP pelo jogador Patrick Reis, meio campista de 19 anos. O atleta também disputou a Copinha, mas o valor pela venda provavelmente seria mais baixo.
Palmeiras também procura jogadores
Mesmo com um elenco organizado e que joga em sincronia, o Palmeiras ainda busca outros jogadores para a equipe principal. O Verdão tenta negociar pelo retorno ao Brasil do jogador Matheus Henrique, que atua pelo Sassuolo, da Itália. Entretanto, o atleta não possui as mesmas características de Danilo, que foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no início deste ano.