Em crise na temporada, o Palmeiras vivia um momento muito complicado no ano. Após alguns resultados negativos, o time encarou o Coritiba com a intenção de buscar uma retomada dos bons resultados. O time começou nervoso e, nos minutos iniciais sofreu um gol do Coritiba. Porém, o time contou com a sorte de que o Matheus Bianqui estava impedido, o que acabou anulado aquele que seria o primeiro gol dos paranaenses.
GUSTAVO "GOL"MEZ ⚽🫡
O zagueiro apareceu pra abrir o placar pro Palmeiras! #Brasileirão2023 pic.twitter.com/SnKNB44xI1— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 22, 2023
Após isto, o Palmeiras conseguiu retomar as ações da partida e, após uma cabeçada de Gustavo Gómez, abriu o placar em pleno Couto Pereira. Ao longo do primeiro tempo, a equipe palmeirense continuou pressionando o seu adversário, até que nos minutos finais Piquerez acertou um belo chute, praticamente acabando com as chances do Coritiba na partida.
Segunda etapa segue o mesmo padrão
Na segunda etapa o clube soube trabalhar bem a bola e, mesmo empilhando chances de gol, conseguiu segurar seu adversário e garantir uma vitória por 2 x 0, que praticamente garantiu que a crise instalada no clube vai ter momentos de paz. A vitória que inclusive foi ainda mais importante, porque fez com que o Palmeiras se livra-se de uma sequência muito negativa, que já o acompanhava nos últimos jogos.
Palmeiras se livra de tabu incomodo
Antes do jogo diante do Coritiba, o clube estava 11 jogos sem conseguir marcar dois gols. Nas últimas cinco partidas foram apenas três bolas na rede e sete gols sofridos. A goleada pela Libertadores, diante do Deportivo Pereira, pelas quartas de finais da competição, foi a última vez que o time conseguiu mandar mais de uma bola na rede. Na oportunidade, o Verdão ganhou por 4 x 0, em um jogo que contou com um gol de Rony, que também vive péssima fase.
Rony vive péssimo momento
Aliás, Rony e Palmeiras estão com histórias bem parecidas nos últimos jogos. Se o Palmeiras tinha marcado mais de um gol desde o jogo pela Libertadores, Rony não sabe o que é balançar as redes desde o jogo contra o Deportivo Pereira. São mais de dois meses de jejum.