Principal jogador do continente sul-americano na última temporada, o meia Pity Martínez pode estar chegando ao futebol brasileiro. Após ser sondado por Corinthians, o meia não vem tendo boas atuações no futebol dos EUA e desperta interesse de mais um grande clube do futebol brasileiro: O Palmeiras.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o clube paulista está realmente disposto a contratar o ex-River Plate. Cansado após más contratações nas últimas temporadas, o presidente do clube, Mauricio Galiotte, cobrou o executivo de futebol, Alexandre Mattos, por jogadores que não sejam \.
Grande destaque do time argentino na conquista da Libertadores do ano passado, o jogador de 26 anos chegou a ser consultado pelo Grêmio na janela de meio de ano para um possível empréstimo, mas sem sucesso.
Há alguns meses, Martínez se envolveu em polêmica com o técnico do Atlanta, o holandês Frank de Boer, e veículos argentinos especularam um possível retorno do ex-camisa 10 para o River. Apesar das desavenças com o comandante, o meia vem jogando frequentemente pelo clube norte-americano e marcou dois gols nas últimas três partidas pela MLS. Segundo Nicola, a possibilidade de um clube brasileiro, como é o caso do Verdão, adquirir Pity para 2020 seria por empréstimo.
Dedé, do Cruzeiro, é um nome já especulado nos bastidores do Verdão, já que, com problemas financeiros graves, os mineiros não devem manter o zagueiro de 1 anos. O ataque também deve passar por mudanças em 2020. Deyverson e Borja não têm futuro garantido no clube, o mesmo para Carlos Eduardo, uma das “apostas” de Mattos para esse ano. Na visão do dirigente, um reforço para esse setor ajudará na produção do time, junto com Dudu.