Palmeiras vence o Coritiba: confira os melhores momentos

Palmeiras segue em ritmo forte para buscar o 11º título do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (6), o Verdão não teve dificuldades e goleou o Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque. Assim, Mayke e Rony balançaram as redes na 1ª etapa, enquanto Gustavo Gómez e Breno Lopes fecharam a conta ainda no início do 2º tempo.

O destaque da noite, contudo, foi a estreia do garoto Endrick, que entrou no lugar de Rony no decorrer da etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 66 pontos e abre doze pontos de vantagem sobre o vice-líder Internacional, ampliando uma distância que já era confortável. Já o Coritiba segue em situação complicada, com 31 pontos, na 16ª colocação, colado na zona de rebaixamento.

Palmeiras  x Coritiba – Melhores Momentos

1º tempo

O Palmeiras começou o jogo em ritmo forte para tentar abrir o placar logo cedo e teve as primeiras oportunidades no minuto inicial.

Aos 10′, Atuesta recebeu na esquerda, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro buscando Dudu. O atacante passou pela bola e não conseguiu fazer o desvio.

Aos poucos, o Coxa conseguiu se fechar melhor na defesa para evitar perigo. Assim, coube ao Palmeiras chegar à bola parada para inaugurar o placar. Aos 14′, Gustavo Scarpa cobrou o escanteio na primeira trave, Mayke antecipou a marcação e desviou para abrir o placar para o Palmeiras.

Na sequência, aos 16′, Natanael avançou pela direita e tocou para a passagem de Warley. Atacante dominou e bateu cruzado. A bola explodiu no peito de Weverton, que precisou fazer a defesa em dois tempos.

Embalado pelo gol, o Palmeiras voltou a assustar aos 20 minutos, quando o goleiro Gabriel precisou fazer grande defesa após desvio de Scarpa dentro da área. Depois de o jogo voltar a ficar equilibrado, contudo, o Verdão ampliou o placar com Rony, aos 33. Depois de boa jogada coletiva, Scarpa tocou para o camisa 10, que tentou dominar e desviou com a perna esquerda, marcando um golaço.

Ainda antes do intervalo, aos 37, Piquerez teve a chance de marcar o terceiro, mas finalizou em cima de Gabriel. No minuto seguinte, o Coritiba respondeu com Boschilia, que chutou firme de fora da área e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

2º tempo

O Palmeiras voltou sem alterações para a 2ª etapa e manteve o ritmo intenso. Assim, ampliou o placar logo aos cinco minutos. Depois de cruzamento preciso de Dudu, Gustavo Gómez apareceu nas costas da zaga para cabecear e marcar. O VAR ainda demorou cerca de três minutos para confirmar o 10º tento do zagueiro paraguaio na temporada.

Com isso, o jogo ficou tranquilo de vez para o Palmeiras. Assim, o caminho foi pavimentado para o momento mais especial da noite. Aos 22 minutos, Endrick foi chamado pelo auxiliar técnico João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira. Aos 16 anos, a joia palmeirense entrou na vaga de Rony para fazer a sua estreia pela equipe profissional.

O clima era de festa com a entrada do garoto em campo. Aos 29, Endrick teve a chance de balançar a rede depois de contra-ataque rápido, mas finalizou em cima do goleiro Gabriel, que impediu o gol. Se o jovem perdeu, quem não perdoou dois minutos depois foi Breno Lopes, que recebeu dentro da área e finalizou firme para transformar a vitória em goleada.

Com o 4 a 0 no placar, bastou ao Palmeiras administrar a vantagem confortável. O Coritiba também não esboçou mais reação, e o jogo seguiu em ritmo lento. Endrick tentou uma última vez aos 48 minutos, ao puxar contra-ataque em velocidade, mas parou novamente no goleiro Gabriel.

Próximos jogos de Palmeiras x Coritiba

O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), diante do Atlético-GO, no Castelo do Dragão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Coritiba volta a entrar em campo no domingo (9), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o Bragantino, no Couto Pereira, em Curitiba.

Foto destaque: Divulgação/André Durão

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]