Neste domingo (18), Palmeiras e Santos se enfrentaram pelo jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Palmeiras venceu o Santos por 1 x 0, no Allianz Parque.
Em suma, mesmo com a expulsão de Danilo, na metade do segundo tempo, o Palmeiras buscou o gol da vitória com Merentiel e agora tem 11 rodadas para confirmar o título nacional.
Com a vitória, o Verdão chegou aos 57 pontos, líder disparado do campeonato e a nove de distância do Fluminense, atual segundo colocado. Já o Santos continua com 34, mais perto da zona de rebaixamento do que do G-6.
Conteúdo
Palmeiras x Santos – Melhores Momentos
1º tempo
Em síntese, Palmeiras e Santos faziam um 1º tempo morno, sem muita emoção e com raras oportunidades.
Dessa maneira, não chegou a agradar a nenhum dos dois lados, mas o Santos soube fez um jogo tático melhor, com bastante marcação e impedindo os espaços do Palmeiras.
O Verdão, por sua vez, usou força máxima e teve dificuldades para furar a marcação rival, criando pouco. A saber, foram oito finalizações, mas nenhuma com grande perigo a João Paulo.
2º tempo
Na volta do intervalo, o jogo esquentou e ficou mais aberto, com Soteldo infernizando a defesa do Palmeiras, e o Verdão tentando responder nas trocas de passes e velocidade.
Sendo assim, aos 2 minutos Soteldo recebeu com espaço e chutou de fora da área. A bola passou com muito perigo, perto da trave esquerda de Weverton.
O camisa 10 do Santos, continuou dando bastante trabalhos ao Alviverde, tanto que aos 14 minutos, o volante Danilo derrubou Soteldo, e o árbitro expulsou direto o camisa 28.
No entanto, com um jogador a mais, porém, o Peixe não soube muito bem o que fazer e, pior, viu o rival reagir. Assim, o Palmeiras passou a mandar no jogo, inclusive após as entradas de Merentiel e Gabriel Menino. O centroavante uruguaio inclusive quase fez um gol de bicicleta após a jogada de Mayke.
Em síntese, o gol da vitória Alviverde veio aos 31′, com Merentiel. Após cobrança de escanteio, Murilo desviou, a bola sobrou para o camisa 9, que bateu cheio de estilo.
Já no final do jogo, aos 46′, o técnico Abel Ferreira havia levado o cartão amarelo, continuou reclamando de forma veemente com o quatro árbitro e levou o segundo. Portanto, foi expulso o treinador.
Próximos jogos de Palmeiras x Santos
Por fim, os dois times terão mais de uma semana livre para treinos até a 28ª rodada do Brasileirão. Assim, o Santos recebe o Athletico-PR no dia 27 de setembro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, dia 28 (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras