Dando início à 30ª rodada do Brasileirão, com obejtivos parecidos, Palmeiras e São Paulo.
A partida será uma “prévia” da final da Copa do Brasil, que, até o momento, está marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro. Caso o Verdão conquiste a Libertadores da América, automaticamente, as datas sofrerão alteração, passando para os dias 28/2 e 07/3.
Atuais sexto e quinto colocado, respectivamente, Palmeiras e Grêmio ainda sonham com a conquista do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras possui 47 pontos conquistados, em 27 partidas, o Grêmio está com 49 pontos ganhos, em 28 jogos disputados. Ou seja, o confronto da próxima sexta-feira será um duelo direto por, pelo menos, uma vaga no G-4 do Brasileirão.
Ficha Técnica
- Jogo: Palmeiras x Grêmio
- Horário: 21h30
- Local: Allianz Parque
- Rodada: 30ª, do Brasileirão
- Árbitro: Brno Arleu de Araujo
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Transmissão
A partida entre Palmeiras e Grêmio, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá na próxima sexta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e terá transmissão do canal Premiere.
Desfalques e Provável Palmeiras
Para o duelo contra o Grêmio, após a classificação sofrida na Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve promover algumas preservações pontuais. O certo é que o zagueiro Gustavo Gómez, com uma lesão na virilha esquerda, e o volante Gabriel Menino, suspenso, não ficarão à disposição.
A escalação do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Alan Empereur e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael, Breno, Veiga e Rony; William.
Desfalques e Provável Grêmio
Diferente do Palmeiras que teve a partida contra o River Plate, a semana gremista ficou marcada somente pelos treinamentos.
Contra o Verdão, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Lucas Silva e Paulo Miranda, suspensos. O zagueiro Pedro Geromel, em fase final de recuperação da lesão na coxa direita, não ficará disponível. Por outro lado, o capitão Maicon, recuperado de dores na panturrilha, será a grande novidade na lista de relacionados.
A escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique,Thaciano, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.