Com a saída de Leonardo para assumir a mesma função no Paris Saint-Germain, o Milan – da Itália anunciou nesta sexta-feira a volta de Paolo Maldini ao clube milanês. O ex-zagueiro volta ao Milan agora como diretor esportivo.
Além de Maldini, os “rossonero” também anunciaram a contratação de Zvonimir Boban – que assumirá a função de “chefe de futebol”. A função de Boban irá abranger atividades como a coordenação e supervisão das atividades da área esportiva do clube, trabalhando assim em conjunto com Paolo Maldini.
O ex-meia que assim como o ex-zagueiro em questão, fizeram sucesso nos “rossonero” – conquistando nove títulos com o Milan, entre esses quatro títulos da Itália e uma Champions League, em 1994, irão exercer as novas funções de dirigentes do clube italiano, trabalhando em contato com os jogadores, fazendo a ligação entre os mesmos e a presidência.
Maldini segundo o comunicado do Milan fará a primeira tarefa, administrar o plano de desenvolvimento de toda área esportiva, com prioridade no mercado de transferências e na busca de um novo comandante técnico para o clube milanês – dada a saída de Gennaro Gattuso ao final da temporada.
Assim como Boban, Paolo Maldini conquistou inúmeros títulos pelo Milan, entre eles sete títulos do Campeonato Italiano, cinco Champions League e um Mundial de Clube, se transformando em uma lenda para os torcedores do “rossonero”.
O Milan encerrou a temporada italiana na 5ª colocação, ficando de fora da Champions League 2019/2020, com um ponto atrás da Inter de Milão – 4ª colocada (68 contra 69).