De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o agente do lateral-esquerdo Héctor Bellerín, do Arsenal, está em conversas com os Gunners para uma rescisão de contrato. O motivo seria a vontade do jogador em retornar ao Real Betis Balompié, seu antigo clube. O negócio é tratado como complicado, mas ambos acreditam chegar em um acordo.
Em sua última passagem pelo clube Andaluz, em 2021, o jogador de 27 anos estreou, por empréstimo, onde atuou em 32 jogos em todas as competições. Ele até ajudou o time de Sevilha a conquistar a Copa del Rey, que foi o primeiro grande troféu do clube em 17 anos.
Héctor Bellerín planeja retorno
Bem como citado acima, Bellerín não escondeu seu desejo de retornar ao Betis. Dessa forma, tendo postado uma carta emocionada aos seus fãs em maio. O espanhol chegou a chorar após seu último jogo em casa na temporada 2021/22.
Desse modo, como o jogador não tem a intenção de terminar o último ano de seu contrato com os Emirates, uma saída não está descartada. Dessa maneira, os espanhóis estão preparados para oferecer a ele um contrato de três ou quatro anos no Estádio Benito Villamarin.
O diretor técnico do Arsenal, Edu, disse à SunSport em julho como faz sentido para o clube cancelar contratos se um jogador tiver 26 anos ou mais e não estiver jogando .
“Sei que é estranho ir ao conselho e dizer: ‘Às vezes é melhor pagar um jogador para sair do que mantê-lo. Eu percebo que dói e algumas pessoas dizem que é caro – mas você tem que resolver o problema”.
Fora do Arsenal
Fato é que Héctor Bellerín não está nos planos do ex-companheiro de equipe Mikel Arteta. Assim, tendo em vista que o zagueiro não foi convocado para a vitória de sexta-feira (5), por 2 x 0, sobre o Crystal Palace. Takehiro Tomiyasu e Cedric Soares estão à frente de Bellerin na hierarquia, com o zagueiro Ben White até preferindo cobrir na lateral.
Foto destaque: Arsenal