A última temporada de Nikola “Joker Jokic, segue dando o que falar. Após ser eleito jogador mais valioso das finais, ele foi decisivo para que o Denver Nuggets pudesse conquistar de maneira inédita a competição. Entretanto as últimas temporadas do sérvio estão mostrando que o bom desempenho é comum para ele, que vem aos poucos se tornando uma das lendas da NBA e já marcou seu nome na história da maior competição de basquete do mundo.
Bruce Brown sobre Nikola Jokic:
"Nikola [Jokic] é muito altruísta, ele sempre vai fazer a jogada certa. Kyrie e KD conseguem arremessar marcados e pontuar. Nikola não vai fazer isso, ele vai passar a bola e acreditar que você vai acertar.
Ele é diferente, as vezes tem que… pic.twitter.com/8LwU9KPe8R
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) July 19, 2023
Companheiro de Jokic se rende a qualidade do sérvio
Bruce Brown, um dos melhores atletas de Denver Nuggets, falou em entrevista sobre o sérvio. Na conversa com a imprensa local, ele elogiou bastante a habilidade do companheiro e brincou, dizendo que Jokic faz tudo parecer muito fácil, porém alerta sobre um ponto que ele precisa melhorar nas próximas vezes.
“Nikola [Jokic] é muito altruísta, ele sempre vai fazer a jogada certa. Kyrie e KD conseguem arremessar marcados e pontuar. Nikola não vai fazer isso, ele vai passar a bola e acreditar que você vai acertar. Ele é diferente, as vezes tem que pedir pra ele parar de passar e arremessar. Ele faz o jogo parecer fácil, sabe pontuar de todas as formas, ninguém consegue pará-lo.” , afirmou Brown.
Carreira de Jokic
Iniciando sua trajetória no Mega Vizura, equipe de basquete da Sérvia, Jokic foi para a NBA em 2015. Ele foi para o Denver, após estar disponível no Draft, quando foi a 41ª escolha. Inicialmente ele disputou algumas partidas pela Summer League, assim como foi com alguns atletas e após cinco partidas, se destacou muito, indo jogar na equipe principal do Denver Nuggets.
No mesmo ano em que o sérvio foram draftado, outras estreladas da NBA também foram escolhidos. Embiid, MVP da última temporada e Marcus Smart também estiveram presentes e foram selecionados. É a mesma temporada de Bruno Caboclo, escolhido no draft e de Felício que não foi escolhido, mas foi na temporada seguinte para o Bulls.