Os dias de folga no calendário das partidas do Brasileirão deram ao Grêmio um período para reavaliar o atual elenco da equipe Tricolor. Perto de atingir seus objetivos na temporada, os gremistas observaram carências no atual time e vão em busca de reforços no mercado de transferências para ir cada vez mais longe nas competições que o Tricolor ainda disputa este ano.
Próximo de acertar com Iturbe, jogador argentino que surgiu como promessa, mas que não vingou, a equipe do Grêmio também busca um atacante de lado, que deve ser Michael ou Soteldo e a contratação de um goleiro, já que Grando e nem Breno estão preparados e Adriel pode estar de saída. Por conta disto, dois nomes surgem no radar da direção, sendo Rochet, uruguaio do Nacional o mais favorito. Porém Santos, goleiro do Flamengo e indicado por Renato Gaúcho, corre por fora.
Porém, nos últimos cinco anos os números de ambos são bem diferentes e é explicado o motivo porque Rochet é o favorito para ser contratado pela equipe gremista. Santos, com passagens por Athletico-PR e Flamengo nos últimos cinco anos, disputou, segundo dados do Sofascore, cerca de 206 jogos contra 133 de Rochet e tem 3.1 defesas por jogo, contra três do uruguaio alvo do Grêmio.
Porém, um fator que chama a atenção é o número de gols sofridos por ambos ao longo deste período. Enquanto Rochet disputou 133 jogos e sofreu 101 gols, Santos sofreu 196 em 206 jogos, um número superior ao de uruguaio. É verdade que Santos tem 81 jogos sem sofrer gols ao longo deste período, contra 64 de Rochet, porém vale destacar que o número de jogos do atleta do Flamengo e do jogador uruguaio são diferentes, com mais partidas disputadas por Santos.
Alvos do Grêmio ficam próximos em bolas defendidas
No último quesito analisado, o de bolas defendidas, ambos os goleiros se aproximam. Enquanto Santos defendeu cerca de 77% das bolas, o arqueiro uruguaio chegou ao percentual, ao longo deste período, de cerca de 80% de defesas.