Paris Saint-Germain contrata espanhol Carlos Soler, ex-Valencia

de acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Valencia para fechar com o espanhol Carlos Soler, meio-campista de 25 anos. O Paris tirou 21 milhões de euros (R$ 106 milhões), para levar o jogador por cinco temporadas.

Diferentemente de Fabián Ruiz, novo contratado e que também é espanhol, a negociação com Soler foi completamente sigilosa. Desse modo, pegando vários torcedores de surpresa. Além disso, vale lembrar que o atleta estava em seu último ano de vínculo junto ao Valencia, ou seja, se tratava (de fato!) de uma oportunidade de mercado para os gigantes europeus.

Carlos Soler é cria do Mestalla

Revelado pelo clube do Mestalla, Carlos Soler disputou três partidas nesta temporada, marcando um gol. Começou a brincar na escola de futebol de base de Bonrepòs i Mirambell até que, em 2005, com 7 anos, ingressou na academia do Valencia Club de Fútbol, onde marcou mais de 500 gols jogando de atacante até que os técnicos foram atrasando a sua posição.

Foi Rubén Mora, técnico do juvenil b na temporada 2013/14, quem lhe colocou de organizador, e posteriormente Rubén Baraja, técnico do juvenil A na temporada 2014/15, lhe colocou no médio-centro defensivo.  Em 17 de março de 2016, entrou na convocação do Valencia CF pelo técnico Gary Neville para a partida de volta das oitavas de finais da UEFA Europa League.

Foi disputado no Mestalla ante o Athletic Club, mas não gostou de minutos. O mesmo aconteceu na última rodada de La Liga contra a Real Sociedad na qual foi convocado mas não chegou a estrear.

Com a janela de transferências se encerrando nesta quinta-feira (1), os comandados de Cristophe Galtier podem anunciar ainda mais reforços de olho na nova temporada. Desse modo, segundo o “The Times”, o PSG também monitora a possível chegada de N'golo Kanté. Nesse sentido, o volante do Chelsea tem contrato até junho de 2023.

Sendo assim, o atleta pode deixar os Blues sem custos ao fim da temporada.

Foto Destaque: Alex Caparros/GettyImages

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]