Cada vez mais o Grupo City tem deixado o Esporte Clube Bahia no formato que a empresa deseja. Apesar da companhia ter adquirido o clube e começar as ações apenas em 2024, a fornecedora dos uniformes que até então está com a Esquadrão, marca própria do clube, pode estar com os dias contados e ter uma nova parceria com a mesma patrocinadora de Neymar.
Segundo Paulo Vinícius Coelho, o Bahia deve ser vestido pela Puma, marca de artigos esportivos que tem parceria com o Grupo City. Ainda, o jornalista frisou que pode acontecer uma visita de Pep Guardiola no Brasil para conhecer o “Tricolor de Aço” e até realizar uma palestra.
“Fernan Soriano (diretor executivo do Grupo City) disse para o Bahia: ‘Olha, o nosso processo inteiro de verdade, começa em janeiro de 24, começa em 2024, então não vale a pena levar alguém agora para conhecer essa estrutura que ainda tem uma questão burocrática andando e a partir de 24 sim, SAF Bahia completamente, inclusive com camisa fornecida pela PUMA, que é a mesma fornecedora oficial do Manchester City. Os patrocinadores principais serão discutidos no Brasil, ou globalmente, mas pontualmente pro local, ou seja, para o Brasil, mas a PUMA vai vestir o Bahia no ano que vem'”.
🚨 A Puma vestirá o Bahia a partir de 2024.
— FBI Bahia City 🇳🇱 | Fan Account (@FBI_BahiaCity) June 15, 2023
Parceiro global do City Football Group, a marca veste a maioria dos clubes do conglomerado.
🗞️ @PVC
📸 Puma / ManCity pic.twitter.com/AnduQLnqt3
+Veja os maiores vexames do Bahia
Atrito com o Palmeiras?
Vale lembrar que a Puma tem um contrato exclusivo com o Palmeiras em território brasileiro, ou seja, apenas o Verdão tem o fornecimento da patrocinadora entre todos os clubes do Brasil. Por outro lado, se existe a ideia de que a empresa da Alemanha também feche um acordo com o Bahia, provavelmente os dirigentes estão trabalhando para afrouxar as entrelinhas com o Alviverde Paulista.
+‘Cadê vez mais próximo’, Neymar treina com velho amigo e especulações de mudança de clube aumentam
Patrocinadora de Neymar
A Puma também é patrocinadora do Neymar desde 2020, quando o jogador do Paris Saint-Germain e a Nike romperam contrato. Na época, o acordo entre Neymar e a empresa alemã foi o maior da história do futebol, deixando para trás Cristiano Ronaldo (NIKE) e Lionel Messi (ADIDAS). Até então, a relação entre as duas partes caminha bem e com sucesso, utilizando muito a imagem do jogador brasileiro para a divulgação de novos produtos e criando a própria linha de chuteiras do Ney.