De volta à Juventus nesta temporada, o meio-campista francês Paul Pogba, de 29 anos, também da seleção francesa, optou mesmo por operar o joelho direito para tratar uma lesão no menisco. Desse modo, pode ter uma grave consequência devido a essa escolha: ficar de fora da Copa do Mundo. a informação é do jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”.
Pogba treinou pela segunda vez nesta manhã, mas então parou e foi então que decidiu que iria passar pela cirurgia. Espero que o tenhamos de volta antes da Copa do Mundo. Mas são 45 dias até começar (a voltar a treinar). A Copa do Mundo não é meu problema. O problema da Juve é que ele volta em janeiro – comentou o técnico Massimiliano Allegri em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (5).
Agente de Paul Pogba tinha esperança
Ainda assim, havia esperança de que Paul Pogba pudesse voltar rapidamente. Pois na semana passada, iniciou a fase de recuperação na piscina. Posteriormente, foi postado um vídeo pelas redes sociais do clube italiano, onde o francês aparece correndo na esteira. Até aí, havia muita expectativa por parte dos médicos.
“Paul será submetido a um tratamento que lhe permitirá voltar a campo em breve com a Juventus e disputar a Copa do Mundo”, destacou também à noite a comitiva de sua agente, Rafaela Pimenta.
Contudo, na fase de transição para o campo, tornou a sentir. Com isso, optou por cirurgia. Há três meses para o Mundial do Catar, é dúvida para Didier Deschamps. Seu último jogo com os ‘Bleus' foi a goleada sobre a África do Sul por 5 x 0 em amistoso disputado no dia 29 de março. Anteriormente, foi muito importante na campanha do título da França da Copa do Mundo em 2018, na Rússia.
A França estreia no terceiro dia da competição, contra a Austrália, e Pogba teria muito pouco tempo para concretizar seu sonho de defender o país.
Foto Destaque: Instagram