Nesta segunda-feira (5), a Coreia do Sul entra em campo contra o Brasil, em disputa que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Em entrevista coletiva, Paulo Bento comentou sobre as possibilidades de classificação e quem é o favorito.
A Seleção Sul Coreana chega para a segunda fase do mundial disputado no Catar, após uma classificação heroica. A seleção asiática venceu Portugal, de virada, e contou com uma combinação de resultados para avançar até o mata-mata na competição.
Paulo Bento afirma que Coreia do Sul não tem anda a perder
A Copa do Mundo 2022 chegou na fase do mata-mata, onde um erro na partida, poderá comprometer o andamento da competição. Assim, as possibilidades de uma classificação da seleção considerada azarão no confronto, crescem, afinal, quem vencer, avança. Dessa forma, a Coreia do Sul se prepara para enfrentar o Brasil, um dos principais favoritos ao título, buscando uma vaga histórica para seguir na competição.
Em entrevista coletiva concedida neste último domingo (4), Paulo Bento admitiu que o favorito é a Seleção Brasileira, mas comentou sobre as possibilidades dos asiáticos garantirem a vaga. “Em um só jogo, o Brasil tem muitas possibilidades de ganhar, mas nós também passamos a ter mais possibilidades. Não temos nada a perder” e acrescenta que o objetivo é difícil, mas a equipe irá tentar a classificação.
Analisando o confronto, o técnico português afirma que sua seleção irá enfrentar muitas dificuldades e que precisará saber ‘sofrer' a pressão da Seleção Brasileira. “Vamos jogar mais perto da nossa área e temos que aceitar isso com naturalidade, porque o adversário vai nos obrigar a tal. No entanto, vamos lutar até o limite das nossas forças”, disse.
Além disso, o técnico da Coreia do Sul foi questionado sobre enfrentar Neymar. A saber, o atacante retorna nas oitavas de final, após se recuperar de uma lesão no tornozelo. “Seríamos hipócritas se disséssemos que era melhor o Neymar jogar, mas, sendo justo e verdadeiro, prefiro sempre que os melhores jogadores estejam presentes nos jogos” e finalizou dizendo que cabe a Seleção Sul Coreana, fazer a melhor partida possível.
Defensor quer repetir feito histórico pela Coreia do Sul
Primeiramente, o objetivo da Coreia do Sul no Catar, era garantir a classificação para as oitavas de final. Agora, ampliaram as metas e sonham em repetir a campanha de 2002, quando chegaram até a semifinal.
Na entrevista coletiva ao lado de Paulo Bento, o defensor Kim Jin-Su revelou que os jogadores querem repetir o feito histórico. “O mais importante era chegarmos as oitavas de final. Mas, como é óbvio, temos excelentes memórias de 2002, por termos ficado entre os quatro semifinalistas, e gostaríamos de reviver esse momento agora”, comentou.
Além disso, Kim também comentou sobre o confronto desta segunda-feira (5), contra o Brasil, afirmando que não está intimidado. “Eles têm muito talento, são jogadores de nível mundial, mas temos provado que somos capazes, com a nossa confiança e espírito lutador”, finalizou.
A partida entre Coreia do Sul x Brasil será nesta segunda-feira (5), a partir das 16h (horário de Brasília). O Stadium 974 será o palco do confronto.